Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Samsung Unpacked 2013: Galaxy Note 3, Galaxy Gear e Galaxy Note 10.1

A Samsung anuncia sua nova linha Galaxy, com o novo Galaxy Note 3 de 5.7 polegadas, o smartwatch Galaxy Gear e o Galaxy Note 10.1 2014 Edition.

Unpacked2013

[Atualizado: vídeo no final] Essa semana está quentíssima de notícias, e dessa vez foi a Samsung anunciando sua nova linha de produtos Galaxy. O evento de lançamento aconteceu no dia 04, em Berlim, com o Galaxy Note 3 logo de cara.

h1_section1

GalaxyNote3A tela é Super AMOLED de 5.7 polegadas com resolução 1080p. Ele tem a mesma largura do modelo antigo, que tinha tela de 5.5 polegadas, porém as bordas ficaram mais finas. Há duas opções de processador (como outros Galaxy): Snapdragon 800 quad-core de 2.3 GHz para o modelo LTE (4G) ou Exynos octa-core de 1.9 GHz para o 3G. 3GB de RAM, bateria de 3200 mAh, e opções de 32 GB e 64 GB. A câmera traseira será de 13 MP, e alguns modelos (não especificado até então) terão capacidade de filmar em Ultra HD (4K!), 1080p @60fps ou 720p @120fps para super câmera lenta (especificações parecidas com as da GoPro Hero 3 Black Edition). A frontal é de 2 MP e filma a 1080p @30fps.

A S Pen também ganhou várias funções novas, aproveitando melhor a capacidade de multi-tarefas do Note 3. Ela funciona a partir de qualquer tela do sistema operacional ou aplicativos, basta chegar a caneta perto do aparelho (não precisa nem tocar) e apertar o botão da caneta que ela abre o Air CommandAli você encontra 5 “ações inteligentes” (muito bem boladas, por sinal):
NoteAirCommand
Action Memo
é a primeira, e quando você a seleciona, abre um “popup” de anotações onde você pode anotar um telefone, ou endereço, desenhar, fazer o que quiser. A genialidade dessa função é que tem uma opção dele realizar uma ação com o que você anotou, então ele detecta o que está anotado, reconhece e oferece ações baseadas no tipo de informação. Se você tiver anotado um nome e um telefone, você pode ou ligar para o telefone (ele reconhece sua escrita e detecta os números), ou adicionar aos contatos, e ele coloca o nome da pessoa e o telefone, ou e-mail, ou qualquer coisa que você tenha anotado.

Scrap booker permite que você desenhe um círculo em volta de qualquer conteúdo (uma página na web, por exemplo) para armazená-lo em um “scrapbook”, onde você pode ter suas categorias organizadas da forma que quiser (algo parecido com a Magazine do Flipboard, para quem conhece).

Screen Write tira um screenshot da sua tela e permite que você imediatamente possa rabiscar, desenhar, anotar qualquer coisa por cima.

S Finder é uma ferramenta de busca avançada, onde você pode pesquisar por qualquer conteúdo dentro do seu celular, desde contatos e emails a anotações feitas com a S Pen. O mais interessante é que você pode pesquisar até por desenhos e símbolos, basta reproduzí-los que ele busca.

Pen Window foi uma das coisas mais geniais da apresentação. Com isso, você pode abrir uma janela de multi-tarefas simplesmente a desenhando por cima do aplicativo onde você está. Na apresentação ele deu como exemplo um bate papo onde ele e um amigo que foram para a Austrália estavam calculando as despesas. O amigo enviou alguns valores, e o apresentador precisou da calculadora para somá-los. Então ele acionou o Air Command, foi para a opção Pen Window e desenhou a janela no lugar e do tamanho que ele queria, e dentro dessa janela ele abriu o app Calculadora.
PenWindow

GalaxyGearFinalmente, o tanto falado e aguardado smartwatch da Samsung foi anunciado e demonstrado. Possui display de 1.63 polegadas (pouco mais de 2 cm) de Super AMOLED, com resolução 320 x 320, um processador dual-core de 800 MHz, câmera de 1.9 MP que filma em HD (720p), memória interna de 4GB, 512MB de RAM, bluetooth 4.0 e sensores de acelerômetro e giroscópio.

O relógio tem uma ferramenta chamada Smart Relay, que recebe as notificações dos seus aplicativos, e se você tirar o celular do bolso ele abre automaticamente o aplicativo que enviou a notificação. Se você receber um e-mail, receberá a notificação, pode até abrir o e-mail no próprio relógio, mas se quiser ler numa tela maior, basta tirar o celular do bolso.

Com o S Voice, você ainda pode atender chamadas do seu celular pelo Gear, sem tirar o celular do bolso, ou até responder mensagens de texto e fazer ligações apenas usando comandos de voz. Para atender chamadas, basta levantar a mão do relógio para o ouvido (imagina que você tem um celular invisível). Ele, a partir dos sensores de movimento, automaticamente atende. As caixas de som e microfone são inteligentemente posicionados na parte inferior da pulseira, de forma que você pode falar e ouvir como se estivesse com um celular na mão. Enquanto você está falando, você pode até fazer outras tarefas com as mãos, não precisa manter a posição de “falando no telefone invisível”.

Outra função é a Memographer, que é basicamente a câmera com algumas funções interessantes de realidade aumentada a mais. Para acessar, basta fazer um swipe para baixo. Aplicativos como o Vivino (scanner de vinhos) poderão usar essa câmera para escanear produtos e oferecer mais informações sobre os mesmos. Sim, já existem vários aplicativos (Banjo, Evernote, Pocket, eBay…) feitos especificamente para o Galaxy Gear, e muitos outros já estão em desenvolvimento. Se este aparelho fizer o mesmo sucesso que o resto da linha Galaxy (e acredite, vai!), pode ter certeza que haverá um ecossistema próprio de aplicativos bem farto.

SGN10
galaxy_note_101_2014

Apesar de evidentemente manter o mesmo tamanho de tela (10.1 polegadas =P), ele diminuiu de tamanho e espessura: 243.1 x 171.4 mm (vs 262 x 180 mm do modelo anterior), ou seja, redução

de quase 2 cm de largura por 1 cm de altura, que é bem considerável. A espessura nova é 7.9 mm (contra 8.9 mm do anterior). A outra diferença, que talvez seja a mais notável, é a resolução da tela: 2560 x 1600 pixels (contra 1280 x 800 do antigo). Para dar uma melhor noção da diferença, cabem 4 telas do antigo dentro da nova, em número de pixels! Outro comparativo legal é o iPad com display Retina, que tem a resolução 2048 x 1536 e, mesmo considerando que ele é um pouco menor (9.7 polegadas), a densidade de pixels também é menor (iPad 264 dpi x 299 dpi Galaxy Note).

Advertisement. Scroll to continue reading.

CouroO processador é quad-core de 2.3 GHz na versão LTE e octa-core de 1.9 GHz na versão 3G (assim como no Note 3). Assim como no modelo anterior, ele terá opções de 16, 32 e 64 GB de memória interna expansível em até mais 64 GB com microSD. A câmera é de 8 MP, filma em 1080p, e a frontal é de 2 MP que filma em 1080p. A bateria também ganhou um upgrade, de 7000 mAh para 8220 mAh, mas considerando a resolução maior, não necessariamente terá uma duração maior.

Assim como o Note 3, o tablet possui um belíssimo acabamento traseiro em couro sintético com costuras, para se assemelhar a um bloco de notas, ou diário. As novas funções da S Pen também funcionam exatamente como no Galaxy Note 3.

Gravamos um vídeo comentando os dois eventos de lançamento desse mês (Apple e Samsung), os produtos lançados e novidades. Confira abaixo:

Veja a galeria de fotos da nova linha Galaxy:

Comments

Advertisement