Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Falha grave de segurança é encontrada no iOS 7

O iOS 7 mal chegou e já encontraram uma falha grave de segurança no sistema, que permite que qualquer um tenha acesso ao conteúdo do celular, inclusive fotos, permitindo que tudo possa ser compartilhado em redes sociais ou e-mail.

O iOS 7 mal chegou e já encontraram uma falha de segurança grave no sistema!

Ao que parece, o sistema de bloqueio por senha possui um bug em que é possível acessar qualquer aplicativo que esteja aberto no multi-tasking sem que você precise saber qual a senha do aparelho.

O processo para realizar o bug está sendo divulgado pela internet por um brasileiro, que mostra o passo a passo no vídeo abaixo:

Basicamente você faz o seguinte:

  1. Com o dispositivo bloqueado, abra a câmera;
  2. Aperte o botão Home (você voltará para a tela de bloqueio);
  3. Abra a Central de Controle e abra o aplicativo de alarme;
  4. Aperte o botão de desligar até que a opção de desligar apareça;
  5. Cancele e imediatamente aperte o botão Home duas vezes, mantendo o dedo pressionado por um tempo um pouco maior na segunda vez.

Fazendo isso você consegue acessar a tela de multi-tasking e fazer o que quiser! O exemplo mostrado foi com a câmera fotográfica. Com ela aberta você poderá não só ter acesso a todas as fotos do aparelho como também pode compartilha-las com quem quiser ou até mesmo enviar por e-mail.

E o pior é que isso só pode ser corrigido com um update, o que pode demorar um pouquinho. O recomendado é que você não tenha fotos comprometedoras no dispositivo até que o erro seja corrigido.

Moral da história, não tire fotos peladas suas com seu iPhone/iPad, hehe. XD

Comments

Advertisement