Empresas de telefonia são as que, de longe, frustram mais o consumidor

Nenhuma novidade, não é mesmo?

Segundo uma pesquisa divulgada nesta manhã pela eCRM 123, o setor de telefonia é o que mais frustra e decepciona o consumidor brasileiro, sendo o primeiro apontado na lista de insatisfação por 65% dos entrevistados na pesquisa “Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil” . O setor hospitalar ficou em segundo lugar.

O levantamento mostra também que 90% dos consumidores brasileiros já tiveram aborrecimentos com empresas de telefonia enquanto estavam sendo atendidos, no momento da compra de produtos e serviços e em lojas físicas ou por telefone.

O estudo, que ouviu mais de 70 diferentes perfis de consumidores em todo o País, ressalta ainda que, 45% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais por serviços de melhor qualidade, sendo que 10% dizem estar dispostos a arcar com valores superiores de até 17%. Ao mesmo tempo, 65% mostram disposição para fazer negócios novamente com as empresas se elas estivessem dispostas a oferecer descontos em suas ofertas de serviços e produtos.

“A qualidade é tão ruim que, mesmo considerando que pagamos as taxas mais caras do mundo, ainda assim há quem esteja disposto a colocar a mão na bolso e pagar um pouco a mais para assegurar um serviço de qualidade e um bom atendimento”, afirma José Jarbas, CEO da eCRM 123, responsável pelo levantamento.

Abaixo encontra-se o infográfico divulgado pela pesquisa:

 

Preocupante… O pior é saber que não há muito o que fazer para se melhorar a situação. Só lamentando mesmo. :-/

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on RedditPin on PinterestShare on TumblrEmail this to someoneDigg thisShare on VKFlattr the authorPrint this page
Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment