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Estudo mostra que redes sociais são o meio de atendimento ao consumidor mais eficiente

Estudo aponta que redes sociais são o meio de atendimento ao consumidor mais eficiente no mercado. Saiba mais em:

 

Todo mundo que usa frequentemente redes sociais já deve ter reclamado de alguma empresa em algum momento. E por acaso existe uma chance dessa pessoa ter sido atendida ou ter tido o seu problema resolvido.

E não é por menos. O estudo “Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil,” divulgada nesta manhã pela eCRM 123, mostra que redes sociais são o meio de atendimento ao consumidor mais eficiente.

A maioria dos entrevistados (90%) disse já ter tido problemas com alguma empresa em particular. E, após terem problemas com Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), 64% dos entrevistados fizeram suas queixas nas redes sociais, em especial o Facebook e o Twitter.

E olha, por experiência própria, reclamar nas redes sociais muitas vezes dá certo. As principais empresas “sérias” estão de olho nas reclamações postadas e tentam resolver o problema o mais rápido possível. Até porque notícia ruim se espalha como fogo, né, hehe?

O estudo, que ouviu mais de 70 diferentes perfis de consumidores em todo o país, indica que o pós venda (26%) é a etapa que o consumidor mais necessita atenção; 17% apontam a entrega do produto como a de maior necessidade de acompanhamento das empresas.

Confira abaixo o infográfico divulgado com a pesquisa:

 

Fica a dica então para as empresas. Vale lembrar que consumidor feliz é aquele que compra mais e recomenda a empresa para os amigos. ;-)

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