NVIDIA lança a GTX 780 Ti, a melhor placa de vídeo para games do mundo!

 

Peguem seus lenços, pois chegou a hora de babar, hehe!

A NVIDIA anunciou hoje a mais nova integrante de sua linha de placas de vídeo, a GTX 780 Ti, considerada a placa de vídeo para games mais rápida do mundo!

Como os últimos lançamentos da NVIDIA, ela tem arquitetura Kepler, que é considerada a arquitetura de GPU mais eficiente já projetada, trazendo melhor refrigeração e mais conforto ao consumidor, já que ela é bem mais silenciosa.

Outra novidade é o suporte a tecnologia G-Sync, que elimina todo tipo de efeito de atraso ou ruptura de tela (sabe quando a tela meio que não acompanha a velocidade do jogo? É isso, hehe). Ela sincroniza a taxa de atualização do monitor com a taxa de renderização da GPU garantindo sincronia sem igual entre o jogo e o que você vê. Alguns monitores estarão disponíveis no mercado com hardware e software incorporados para garantir uma sincronia perfeita com os jogos.

O design da placa segue mais ou menos o mesmo modelo que já vimos na Titan e 780, sendo toda de alumínio resistente e com o logotipo GeForce GTX com iluminação de LED (frescura mais legal do mundo haha) e uma janelinha de policarbonato transparente.

Em relação a GTX 780, ela possui 25% mais núcleos, tem memória integrada com velocidade de 7 Gpbs e oferece suporte à tecnologia NVIDIA GPU Boost 2.0, que aumenta a performance, capacidade de overclocking e opções de personalização. Em comparação com a GTX 780 original, a GTX 780 Ti é quase 21% mais rápida, em média.

Vale lembrar que ela usa o excelente GeForce Experience, um software que cuida de toda a configuração e otimização da placa. Por ele também você pode ativar e utilizar o ShadowPlay, uma função que foi anunciada tem um bom tempo, mas que só foi liberada agora para a 780 Ti e outras placas já lançadas. Basicamente a sua placa de vídeo vira uma placa de captura também, que utiliza o seu hardware dedicado para capturar vídeos de gameplay. Como é a placa que faz o trabalho, o PC fica livre para rodar o jogo sem engasgos e queda de frames.

A NVIDIA GeForce GTX 780 Ti será oferecida pelos fabricantes ASUS, EVGA, Gigabyte, MSI, PNY e Zotac, com o preço inicial de R$ 2.999,00 na configuração de 3GB de memória DDR5.

E nós do TECNOetc acabamos de receber uma para avaliação! Então fiquem de olho que em breve sai o review. ;-)

Confira abaixo as especificações técnicas da 780 Ti:

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Comments

Leave a Comment