NVIDIA lança a GTX 780 Ti, a melhor placa de vídeo para games do mundo!

 

Peguem seus lenços, pois chegou a hora de babar, hehe!

A NVIDIA anunciou hoje a mais nova integrante de sua linha de placas de vídeo, a GTX 780 Ti, considerada a placa de vídeo para games mais rápida do mundo!

Como os últimos lançamentos da NVIDIA, ela tem arquitetura Kepler, que é considerada a arquitetura de GPU mais eficiente já projetada, trazendo melhor refrigeração e mais conforto ao consumidor, já que ela é bem mais silenciosa.

Outra novidade é o suporte a tecnologia G-Sync, que elimina todo tipo de efeito de atraso ou ruptura de tela (sabe quando a tela meio que não acompanha a velocidade do jogo? É isso, hehe). Ela sincroniza a taxa de atualização do monitor com a taxa de renderização da GPU garantindo sincronia sem igual entre o jogo e o que você vê. Alguns monitores estarão disponíveis no mercado com hardware e software incorporados para garantir uma sincronia perfeita com os jogos.

O design da placa segue mais ou menos o mesmo modelo que já vimos na Titan e 780, sendo toda de alumínio resistente e com o logotipo GeForce GTX com iluminação de LED (frescura mais legal do mundo haha) e uma janelinha de policarbonato transparente.

Em relação a GTX 780, ela possui 25% mais núcleos, tem memória integrada com velocidade de 7 Gpbs e oferece suporte à tecnologia NVIDIA GPU Boost 2.0, que aumenta a performance, capacidade de overclocking e opções de personalização. Em comparação com a GTX 780 original, a GTX 780 Ti é quase 21% mais rápida, em média.

Vale lembrar que ela usa o excelente GeForce Experience, um software que cuida de toda a configuração e otimização da placa. Por ele também você pode ativar e utilizar o ShadowPlay, uma função que foi anunciada tem um bom tempo, mas que só foi liberada agora para a 780 Ti e outras placas já lançadas. Basicamente a sua placa de vídeo vira uma placa de captura também, que utiliza o seu hardware dedicado para capturar vídeos de gameplay. Como é a placa que faz o trabalho, o PC fica livre para rodar o jogo sem engasgos e queda de frames.

A NVIDIA GeForce GTX 780 Ti será oferecida pelos fabricantes ASUS, EVGA, Gigabyte, MSI, PNY e Zotac, com o preço inicial de R$ 2.999,00 na configuração de 3GB de memória DDR5.

E nós do TECNOetc acabamos de receber uma para avaliação! Então fiquem de olho que em breve sai o review. ;-)

Confira abaixo as especificações técnicas da 780 Ti:

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on RedditPin on PinterestShare on TumblrEmail this to someoneDigg thisShare on VKFlattr the authorPrint this page
Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Comments

Leave a Comment