Proxímo presidente da Microsoft pode vender Bing e Xbox

Bom, acredito que a maioria de vocês já saiba que o atual presidente da Microsoft, Steve Ballmer, está para se aposentar no ano que vem. Apesar desse anuncio ter sido feito há um tempinho, até agora ninguém sabe quem será seu sucessor.

Rumores estão rolando pra lá e pra cá, mas nada concreto ainda foi revelado. E graças a esses rumores, as ações da Microsoft tiveram ontem, quarta-feira, a maior alta desde o ano 2000. Entre os nomes cotados estão Alan Mulally, presidente-executivo da Ford, e Stephen Elop, ex-CEO da Nokia (que foi adquirida recentemente pela Microsoft).

De acordo com analistas de mercado, existem fortes chances da Microsoft ser reformulada com a vinda do novo presidente, acarretando a venda de divisões que não geram tanto lucro, que é o caso do Bing e Xbox.

E não são só os analistas que pensam isso. Steve Ballmer já declarou que a Microsoft precisa de uma reformulação urgente para se manter competitiva no mercado. Segundo a agência de notícias Reuters, os investidores estão tendendo para Alan Mulally, já que ele a princípio traria mudanças radicais para a empresa.

Será mesmo? Vamos ficar de olho e ver no que essa historia vai dar.

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Comments
pingbacks / trackbacks

Leave a Comment