Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Conheça o Starpath, uma inovadora pintura para pavimentos que brilha no escuro!

Conheça o Starpath, uma inovadora pintura para pavimentos que absorve luz durante o dia e brilha durante a noite! Saiba mais em:

 

Ta aí uma solução interessante para calçadas e parques, que não só é linda como também é ecologicamente correta.

O que estamos vendo na imagem acima é o Starpath (literalmente caminho das estrelas, em inglês), um produto inovador que absorve a energia dos raios ultra-violeta do sol durante o dia e a libera durante a noite na forma de luz, dando um efeito espetacular.

A tecnologia foi criada pela empresa britânica especializada em pavimentação Pro-Teq, que já está realizando testes em trilhas do Christ’s Pieces Park, em Cambridge, Inglaterra. A iluminação varia de acordo com  a quantidade de sol recebida pelo chão, mas mesmo com poucos raios solares já é possível ter um caminho minimamente iluminado, o que trás mais segurança para o local e ainda deixa os passeios noturnos ainda mais especiais.

O mais legal é o que o produto pode ser aplicado em qualquer pavimento, ou seja, não há necessidade de construções especiais nem auxiliares. Como ele é uma especie de tinta, não requirindo nenhum tipo de energia auxiliar, ele inclusive traz economia de energia em iluminação pública. Além disso, o Starpath também é antiderrapante e resistente a água!

Lindo, não é mesmo? Confira um vídeo mostrando um pouco mais do Starpath (em inglês):

 

Para saber mais, visite o site oficial da Pro-Teq: http://www.pro-teqsurfacing.com

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement