NVIDIA anuncia o CUDA 6

 

Para quem não conhece, CUDA é uma plataforma de programação exclusiva da NVIDIA que é uma mão na roda e literalmente já salvou um PC meu de ser trocado e acabar indo pro lixo por acabar ficando obsoleto.

Ela basicamente utiliza a GPU para auxiliar certos processos, e é um super adianto em edição de vídeo, por exemplo (coisa que a gente usa bastante aqui no TECNOetc). Dependendo do programa e da GPU, só com uma placa de vídeo boa o seu PC já passa a ter capacidade de editar vídeos em alta qualidade (meu caso hehe).

Enfim, onde quero chegar? Bom, a NVIDIA anunciou essa semana o CUDA 6, uma nova versão da plataforma! A maior novidade é a chamada Memória Unificada, que simplifica a programação, permitindo que os aplicativos acessem a memória da CPU e da GPU sem a necessidade de copiar dados manualmente de uma para outra, melhorando assim ainda mais o desempenho do CUDA. Ou seja, ótimo!

A Versão 6 do CUDA Toolkit está prevista para estar disponível no início de 2014. Todos aqueles que estiverem registrados serão notificados quando ela estiver disponível para download.

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment