Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

NVIDIA anuncia o CUDA 6

NVIDIA anuncia nova tecnologia CUDA 6 que traz o uso de memória unificado entre GPU e CPU como uma das grandes novidades. Saiba mais:

 

Para quem não conhece, CUDA é uma plataforma de programação exclusiva da NVIDIA que é uma mão na roda e literalmente já salvou um PC meu de ser trocado e acabar indo pro lixo por acabar ficando obsoleto.

Ela basicamente utiliza a GPU para auxiliar certos processos, e é um super adianto em edição de vídeo, por exemplo (coisa que a gente usa bastante aqui no TECNOetc). Dependendo do programa e da GPU, só com uma placa de vídeo boa o seu PC já passa a ter capacidade de editar vídeos em alta qualidade (meu caso hehe).

Enfim, onde quero chegar? Bom, a NVIDIA anunciou essa semana o CUDA 6, uma nova versão da plataforma! A maior novidade é a chamada Memória Unificada, que simplifica a programação, permitindo que os aplicativos acessem a memória da CPU e da GPU sem a necessidade de copiar dados manualmente de uma para outra, melhorando assim ainda mais o desempenho do CUDA. Ou seja, ótimo!

A Versão 6 do CUDA Toolkit está prevista para estar disponível no início de 2014. Todos aqueles que estiverem registrados serão notificados quando ela estiver disponível para download.

Comments

Advertisement