77% dos smartphones do Brasil possuem sistema operacional Android

 

Faz um bom tempo que o Android tem sido o sistema operacional mobile dominante no mercado e ao que parece sua participação está ficando cada vez maior conforme o tempo passa.

De acordo com um estudo feito pela Kantar Worldpanel, o sistema do Google conseguiu aumentar em 31% a sua participação em vendas de aparelhos na primeira metade deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. No período de janeiro a agosto de 2013, 77% dos smartphones vendidos no Brasil possuíam o sistema operacional Android. A título de comparação, esse número era de 46% em 2012.

Um dos segredos do Android para crescer tanto no mercado é a grande variedade de celulares de baixo custo com o sistema. Cada vez mais os consumidores que possuem um aparelho simples estão optando por um smartphone Android. 61% dos telefones com Android vendidos eram de entrada (62% em 2012).

Por fim, o estudo aponta também que o grupo dos aparelhos intermediários cresceu de 26% para 30% este ano. Com esse aumento os celulares tops de linha cairam em participação de 12% para 9%.

Vamos ver se os números se mantém. O mercado tem estado cada vez mais concorrido com novas opções de sistema, como o Firefox OS, além de versões mais baratas de aparelhos com Windows Phone e iOS.  A briga promete ser quente e quem ganha com isso somos nós. ;-)

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Comments
  • Rafael Batista
    Rafael Batista
    Responder

    Claro, com os precinhos que eles tem e 3874342876 modelos diferentes.

Leave a Comment