Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Impressora 3D gigante pode uma casa em 24 horas!

Conheça a impressora 3D gigante que promete construir uma casa e apenas 24 horas!! Saiba mais em:

Aqui no TECNOetc já falamos um monte de vezes que as impressoras 3D vão dominar o mundo e dia após dia elas não param de nos impressionar (desculpe pelo trocadilho XD).

Uma nova tecnologia que está sendo pesquisada pela University of Southern California dos Estados Unidos está juntando o conceito das impressoras 3D com a construção civil. Através de uma técnica chamada de  “Contour Crafting” seria possível imprimir (literalmente) uma casa de até 230 m² em 24 horas!

A impressão seria feita da mesma forma que é feito uma impressão comum, através de uma “cabeça” que se move por trilhos e injeta o material no desenho desejado. O único trabalho que os operários teriam seria o de montar os trilhos e a estrutura para a “impressora” junto com o material que será utilizado na construção da casa. Fora isso os robôs cuidam de toda a parte de concreto. O acabamento ainda teria que ser feito manualmente.

E como se trata de uma impressora 3D, o projeto da casa pode ser feito em um computador da maneira que o cliente desejar. O fato do processo ser rápido e simples permite que haja uma economia grande em custos e a técnica pode ser muito útil na criação de cidades para trabalhadores ou conjuntos habitacionais utilizando-se uma ou mais “impressoras”.

Além disso, como tudo é feito “na hora”, a casa é praticamente uma peça única, trazendo até 4 vezes mais resistência para a casa que for feita dessa forma.

Por enquanto essa tecnologia ainda não está disponível no mercado e ainda não há previsão de quando ela começará a ser empregada mas vamos torcer para que seja logo! :)

Comments

Advertisement