Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Conheça o Intel Edison, o computador do tamanho de um cartão SD

Conheça o Intel Edison, o impressionante computador do tamanho de um cartão SD! Veja mais em:

Quando você pensa que não tem como os computadores ficarem menores alguém vem e te surpreende! Foi o caso da Intel durante a CES 2014, onde apresentou o Intel Edison, um mini-computador do tamanho de um cartão SD.

Fino, leve e super pequeno, ele é construído de transistors de 22 nanômetros, tem o Linux como sistema operacional, e ainda possui Wi-fi e Bluetooth. Ele também vem com o processador da série Quark, que foi anunciado pela Intel  há 4 meses atrás. Por enquanto o Edison será voltado para desenvolvedores, mas ele terá uma loja própria para o download de aplicativos no estilo Play Store e App Store do Android e iOS, respectivamente.

Para mostrar as capacidades do pequeno notável, o  CEO da Intel, Brian Krzanich, mostrou o computador em funcionamento num sistema chamado “Nursery 2.0” (Berçario 2.0, em português), onde o Edison pode auxiliar nos cuidados de recém-nascidos. Um dos exemplos foi o Mimo Baby Monitor, uma roupinha de bebê que possui um sistema de monitoramento que utiliza o computador como base. Com isso é possível verificar sinais vitais, temperatura, entre outros. E graças as funções Wi-Fi e bluetooth dele, é possível integrar o monitoramento a aplicativos de smartphones ou outros aparelhos da casa. No exemplo foi utilizada uma caneca que mudava de cor ou mostrava alguns status em sua porcelana.

 

Por fim, de modo a incentivar os desenvolvedores, a Intel lançou o concurso “Make it Wearable” (Faça-o ser “vestível”, em tradução livre), que oferecerá 1,3 milhões de dólares em prêmios para os primeiros colocados!

Vamos ver o que o futuro reserva para o Edison. Com certeza ainda veremos muita coisa sobre ele surgindo por aí. ;)

Comments

Advertisement