Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Fim do suporte ao Windows XP vai afetar 95% dos caixas eletrônicos de todo o mundo

Com o fim do suporte ao XP, os bancos seriam forçados a trocar o sistema operacional por um mais moderno, visto que quaisquer questões envolvendo segurança relacionadas ao XP não teriam qualquer tipo de resposta da Microsoft, deixando sérias brechas de segurança.

 

BGSdS

 

Só para quem ainda não sabe, a Microsoft pretende encerrar o suporte ao Windows XP no dia 8 de Abril.

Até aí, problema nenhum. Muitas pessoas preferem usar sistemas operacionais já consolidados pois eles oferecem maior segurança e estabilidade por já estarem no mercado a muito tempo (o que significa que ganharam atualizações e etc).

O problema é quando outros tipos de serviços usam estes sistemas. Segundo a NCR, maior distribuidora de caixas eletrônicos dos EUA, 95% das máquinas de todo o mundo usam o Windows XP. O sistema roda em background com o sistema do banco, que os clientes efetivamente usam para sacar dinheiro, pagar contas, etc. Com o fim do suporte ao XP os bancos seriam forçados a trocar o sistema operacional por um mais moderno, visto que quaisquer questões envolvendo segurança relacionadas ao XP não teriam qualquer tipo de resposta da Microsoft, deixando sérias brechas de segurança.

Apesar do fim do suporte ser notícia velha, a indústria dos caixas eletrônicos tem demorado muito para se mexer, preferindo pagar pelo suporte por fora já que não há tempo hábil para atualizar todas as máquinas.

O sistema escolhido para a atualização seria o Windows 7, o que já traz outros problemas visto que haveria necessidade de atualizar alguns dos hardwares também. Quem tem hábito de usar caixas eletrônicos já deve ter percebido que, principalmente os que trabalham com múltiplos bancos são bastante lentos, culpa de hardware já obsoleto. Se isso acontece com o Windows XP, imaginem como será como Windows 7.

A empresas brasileiras responsáveis pelas máquinas ainda não se pronunciaram a respeito mas o problema está aí e quem não se mexer, vai ter sérias dores de cabeça.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement