Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

O celular modular da Google será lançado em Janeiro de 2015

O Project Ara, o celular modular da Google, será lançado para o público em Janeiro de 2015, custando US$ 50.

Já vimos antes sobre os projeto do Phonebloks, o celular com vários módulos que podem ser adicionados a gosto do consumidor. Posteriormente o projeto foi parar nas mãos da Google, e a empresa revelou o que seriam os planos para o seu smartphone modular, batizado provisoriamente de Project Ara. O anúncio foi feito em uma conferência na Califórnia. O líder do projeto, Paul Emerenko, afirmou que o primeiro da sua linha de aparelhos modulares se chamará “Gray Phone”, literalmente, telefone cinza, e seu design aparentemente monótono, para que o consumidor possa customizar da forma que bem desejar.

Logo poderemos por as mãos no smartphone, pois ele estará disponível para o público em Janeiro de 2015, de acordo com a Google. O melhor, ele vai custar apenas US$ 50, mas isso porque as especificações do aparelho são muito simples (não sabemos o quão simples, infelizmente), para que o usuário gaste mais com os módulos subsequentes.

A grande barreira que impede o Ara de ser real é justamente o seu sistema operacional. O Android não suporta componentes modulares, por isso a Google estaá estabelecendo várias parcerias, em especial com a equipe do MIT, para conseguir contornar o problema. A previsão é de que os drivers fiquem prontos até Dezembro, a tempo para o lançamento do celular.

Outro fato importante a ser comentado é que a Google confirmou que a base do telefone, que irá suportar os módulos, vai ter vida útil entre cinco e seis anos, ou seja, após esse período, quaisquer novos módulos que foram lançados não serão compatíveis com a base antiga.

Comments

Advertisement