Executivo da Microsoft confirma o fim da Nokia

Parece que os boatos que postamos alguns dias atrás eram verdadeiros! A Nokia realmente chegará ao seu fim, ou quase isso.

A confirmação sobre o fim da marca Nokia foi feita pelo antigo CEO da empresa, Stephen Elop. De acordo com ele, a Microsoft já está trabalhando em conjunto com a Nokia em um novo nome.

Tudo aquilo que falamos anteriormente no outro post sobre a Nokia se tornar Microsoft Mobile é verdade. A divisão passou a adotar esse nome oficialmente após a conclusão da compra, que ocorreu na última sexta-feira, dia 25 de abril. Porém, o nome “Microsoft Mobile” não será utilizado nos smartphones, de acordo com Elop, pelo fato de não ser muito atrativo.

Stephen disse que não pode no momento dar mais informações sobre o assunto, mas assim que houver uma decisão final a Microsoft irá anuncia-la ao público.

Sinceramente? Ainda não consigo entender o objetivo dessa mudança. A Nokia é uma empresa super tradicional no ramo de celulares, além de ter um nome forte e simples, que é justamente o que a Microsoft está buscando no momento.

Então o que eles irão ganhar extinguindo o nome Nokia e criando um novo? Absolutamente nada. Pelo contrário até, acredito que irão só confundir o consumidor leigo e perder vendas com isso.

Enfim, vamos ficar de olhos abertos para assistir o desfecho dessa história.

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Showing 5 comments

Leave a Comment