Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Foursquare se dividirá em dois e anuncia a criação do aplicativo Swarm exclusivamente para check-ins

Foursquare se dividirá em dois e anuncia a criação do aplicativo Swarm exclusivamente para check-ins. Mas hein? O.o Saiba mais em:

 

Está aí algo que eu não estava esperando. O Foursquare anunciou que seu aplicativo será divido em dois, com a criação de um novo app chamado Swarm.

O motivo é a mudança de foco do Foursquare ao longo dos anos. Inicialmente ele era mais para fazer check-ins e divulgar sua localização com os amigos, mas, conforme o tempo foi passando, o aplicativo/rede social passou a ser mais algo para conhecer lugares novos que fazer check-ins em si. O sistema de pontos acabou, o ranking diário e mensal foi ganhando cada vez menos espaço e o foco passou a não ser mais tanto sobre os check-ins e sim sobre conhecer lugares interessante, muitos deles que estavam bem debaixo do seu nariz e você nunca tinha notado.

O Swarm será lançado nas próximas semanas para iOS e Android e irá coexistir com o Foursquare. Toda a parte social e de check-ins será transferida para ele enquanto a parte da descoberta ficará sendo exclusiva do Foursquare. A versão de Windows Phone deverá demorar um pouco para chegar, de acordo com material divulgado.

Entre suas funções, o Swarm irá constantemente dizer a sua localização (aproximada, não exata) aos seus amigos, algo semelhante ao finado Google Latitude. Caso queira exatamente dizer onde está, é só fazer um check-in assim como já funciona no Foursquare.

Já o Fourquare sofrerá algumas mudanças, que irão trazer ainda mais foco a descoberta de locais novos, trazendo sugestões de locais para almoçar ou jantar, lugares em que você nunca foi, lugares para passear, sair com os amigos e etc.

Sinceramente não sei se essa mudança será boa ou ruim. Acho que dividir as coisas só irá confundir as pessoas e tenho certeza que essa coisa de mostrar sempre a localidade do usuário irá trazer paranóia para alguns usuários. E sinto também que o Foursquare ficará meio “vazio” sem as funções que serão passadas para o Swarm.

Não sei, posso estar enganado, mas enfim, veremos no que essa nova estratégia vai dar nos próximos meses.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement