Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Rumor: Google está para acabar com a integração forçada do Google+

Rumor diz que Google está para acabar com a integração forçada do Google+, além de cortes drásticos em recursos para a rede social. Veja mais em:

 

O Google+ realmente teve uma trajetória de “herói para vilão” em seus 3 anos de vida. De possível “salvação” das redes sociais como alternativa para o Facebook e sucessor espiritual do Orkut, o G+ nasceu com muitas esperanças mas falhou em atender as expectativas do público em geral.

E pior, passou a ser odiado por muita gente. Tudo culpa da tática furada do Google em forçar a rede social goela abaixo do público, principalmente graças a integração polêmica com o YouTube.

E o Google sabe disso. Não só sabe que muita gente está odiando o Google+ como também que ele não consegue decolar. Apesar de ter bastante gente usando diariamente, ela está muito longe de ser um “Facebook killer” como muitos pensavam e não está atendendo as expectativas da empresa. E estamos começando a ver o reflexo disso. Semana passada, Vic Gundotra, a cabeça por trás do G+, saiu do Google, depois de 8 anos de serviços para a empresa. E esse foi o estopim do rumor.

Não foi declarado porque ela saiu do Google e o que estão dizendo é que a rede social está passando por uma reformulação. Ninguém ainda sabe o que irá acontecer, mas existem fortes indícios de que o Google está voltando atrás com a estratégia de integração forçada que gerou tanto ódio do público. A princípio o Google já aceitou o fato de que o G+ no momento não é competitivo o suficiente para bater de frente com outras redes como Facebook e Twitter, mesmo depois dessas integrações. Além disso, os mais de 1000 funcionários de sua divisão estão sendo transferidos para outras áreas.

Ainda não se sabe o futuro do Google+. Ele não deve acabar, de acordo com os rumores, mas pode sofrer grandes mudanças, como mudar seu foco para o público mobile quase exclusivamente.

Se os rumores forem verdadeiros, em breve nos veremos os reflexos dessas mudanças. O Google I/O 2014, grande evento da empresa que sempre apresenta suas novidades ao mercado, irá ocorrer nos dias 25 e 26 de Junho, então é bem possível que fiquemos sabendo de algo por volta dessa data.

E quer saber? Queria mesmo é que o Orkut voltasse! hahahaha! XD

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement