No céu tem pão? Padaria brasileira começa a realizar entregas com drones

Drones estão ficando cada vez mais populares. Utilizados inicialmente por militares, drones de uso civil estão ganhando cada vez mais espaço ultimamente.

Com uso principalmente para frete, eles já são empregados em entregas da Amazon e até mesmo na entrega de pizzas, como já mostramos aqui no TECNOetc anteriormente.

Agora é a vez dos brasileiros! A empresa Pão To Go, padaria especializada em produtos “para viagem”, começou a fazer testes com um drone de entregas na cidade de São Carlos em São Paulo. Até o momento apenas entregas num raio de 1km estão sendo feitas com o pequeno robô.

Apesar de ser tudo muito legal e bonito o drone ainda não é uma das formas mais viáveis de entrega. Como explicado por Tom Ricetti, dono da Pão to Go, o drone ainda custa muito caro, 6 mil reais e pode sofrer abatimentos. Em contra partida ele tem capacidade de 3,5 Kg e tem grande autonomia, além de ser uma opção rápida de entrega, já que ele literalmente vai voando até o cliente.

A empresa espera que no futuro os drones de popularizem e não só fiquem mais baratos como também cada vez mais comuns nos céus das cidades.

A legislação brasileira ainda não tem leis especiais para drones, mas uma lei para regulamentar o seu uso já está sendo produzida, sem prazo de conclusão ainda.

Com certeza é uma alternativa de entregas interessantes! Mas e vocês? Acham que isso daria certo no Brasil?

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment