Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Moto X: Unboxing e Review [+ Android 4.4 Kit Kat]

O TECNOetc faz o unboxing e análise do Moto X, o smartphone top de linha da Motorola. Conheça o aparelho e veja como funcionam suas funções exclusivas, como Shake Camera, Silent Notification e Google Now apenas com comandos de voz. Confira nosso review escrito e em vídeo!

Confira o nosso review escrito abaixo ou o review em vídeo no final desse post.

O Moto X é atualmente o celular top de linha da Motorola, ficando acima do Moto G e Moto E. De design agradável e ergonômico, ele tem tela de 4.7 polegadas, trazendo um excelente acabamento e um bom aproveitamento da tela em relação ao tamanho da carcaça. Com resolução de 1280 x 720 (HD), o smartphone produz belas imagens e é bem atrativo ao olhar.

Apesar de ser um Dual-Core de 1.7 GHz, o desempenho do Moto X é excelente. O sistema flui bem e não apresenta travamentos. Podemos atribuir isso também ao fato de seu Android ser puro, sem a presença de sistemas personalizados como acontecem em outras empresas, como Sony e Samsung, por exemplo. Ele vem de fábrica com 4.2 (Jelly Bean) mas já tem o update para 4.4 Kit Kat assim que você liga o aparelho. É tudo feito sem fios e sem a necessidade de utilizar programas no computador. Mas, apesar disso, ainda acho que a Motorola poderia ter colocado um quad-core no aparelho.

No departamento gráfico, o Moto X também se sai muito bem. Com uma GPU Adreno 320, testamos os principais jogos “pesados” de Android, como Real Racing 3 e Injustice, sem problemas. O update para o Kit Kat trás a possibilidade de esconder a barra de botões do Android e permite que os jogos utilizem todo o espaço da tela. A sua câmera de 10 MP é muito boa e consegue filmar em 1080p relativamente bem. Ela também é bem rápida, permitindo tirar fotos com apenas um toque na tela. Além disso, ele possui a exclusiva função Shake Camera, onde com um movimento de “sacudida” é possível entrar diretamente na câmera sem ao menos desbloquear o aparelho. Bom para aqueles momentos inesperados que precisam ser registrados. E não se preocupe, o movimento é específico o suficiente para que você não faça ele sem querer no bolso ou na mochila.

Quem gosta de navegar na internet, vai gostar do Moto X. Não só ele tem um excelente desempenho via Wi-fi como ele também suporta 4G, coisa que o Moto G fica devendo (tanto que saiu recentemente uma versão do Moto G com 4G). Em termos de espaço, ele não possui entrada para cartões MicroSD, ficando limitado apenas o espaço interno do aparelho, que pode ser de 16 ou 32 GB. O smartphone também suporta apenas um chip micro SIM. Se o usuário quiser um aparelho Dual SIM terá que optar pelo Moto G.

Outra função interessante e exclusiva do Moto X é a Silent Notification: caso o celular esteja em repouso, é só dar uma mexida nele (ou um leve toque) para que a tela se acenda e avise se existem mensagens novas ou outras notificações. É possível diretamente dessa tela acessar o que foi recebido. A única desvantagem é que, devido a isso, o LED de notificação do aparelho não é utilizado, ficando restrito apenas a quando ele está sendo carregado. Só é possível ativar a função normal dos LEDs do aparelho através de hacks, infelizmente.

O Moto X também permite o acesso ao Google Now apenas através de comandos de voz. Após a configuração o sistema, é só falar “Ok, Google Now” , mesmo com o aparelho desbloqueado, que ele ira registrar suas perguntas, buscas ou ações. É possível procurar no Google, acessar mapas, ligar para contatos e muito mais sem encostar no smartphone. Excelente para situações em que não se pode encostar nele, como por exemplo enquanto você está dirigindo um carro. Vale lembrar que todo esse sistema já tem suporte para português, inclusive respondendo as perguntas e ações em nosso idioma.

No geral o Moto X é um excelente aparelho e a escolha entre ele o o Moto G vai depender do bolso do cliente ou de suas necessidades, como por exemplo, o uso do 4G. Custando pouco mais que o dobro do Moto G, eu só recomendaria o Moto X em situações em que o usuário tem certeza de que irá utilizar todo o potencial do aparelho ou que não se incomode de gastar a mais por um custo-benefício tão bom (o do Moto G é praticamente imbatível). Em casos onde é possível adquirir por planos em operadoras, o Moto X com certeza é uma boa escolha, pois a diferença entre ele e o Moto G fica bem pequena.

Queremos saber também a opinião de vocês sobre o Moto G! Qual vocês escolheriam, Moto G ou Moto X? Confira também o nosso review em vídeo logo abaixo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especificações:

Sistema: Android OS, v4.2 (Jelly Bean), com update para 4.4 (Kit Kat)
Processador: Dual-Core 1.7 GHz Krait
Memória RAM: 2 GB
GPU: Adreno 320
Tela: LCD de 4.7 polegadas, 1280 x 720 pixels ( HD)
Câmera Traseira: 10 MP (Filma em Full HD 1080p)
Câmera Frontal: 2 MP (Filma em Full HD 1080p)
Espaço Interno: 16 ou 32 GB. Não possui entrada para MicroSD.
Bateria: 2200 mAh
Rede: 4G
Chip: Single chip – Micro SIM
Peso: 130g
Dimensões: 129.3 x 65.3 x 10.4 mm
Preço: 1000 ~ 1700 reais

Veja também o nosso review em vídeo:

Gostou? Não deixe de se inscrever em nosso canal, clicar em gostei e compartilhar com os amigos. ;-)

Qualquer dúvida não deixe perguntar nos comentários.

Comments

Advertisement