Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Empresa cria passador que espalha manteiga gelada com facilidade

Empresa cria passador que espalha manteiga gelada com facilidade. Parece simples, mas é tecnologia! Confira:

Sei que é meio que um “first world problem”, mas acho que é uma invenção que tem potencial, hehe. A empresa That! está nesse momento com uma campanha no Kickstarter para financiar a produção de um revolucionário passador de manteiga que funciona inclusive quando ela está dura e gelada.

Quem coloca a manteiga na geladeira ou mora em lugares frios sabe bem como é isso. Não só é difícil de tirar a manteiga do pote como também é de passar no pão. Normalmente o resultado é desastroso. E, se você quer manteiga no seu pão numa manhã fria, resta você esquentar no forno ou microondas e se o seu timing não for perfeito você vai acabar com uma sopa de manteiga.

 

O invento, chamado de Spreadthat!, é simples e muito inteligente. Basicamente ele é um passador feito de uma liga de cobre, semelhante as utilizadas em dissipadores de calor de CPUs de computador. O que isso significa? Significa que ela tem um alto grau de condutividade de calor, ou seja, só o calor da sua mão é o suficiente para aquecer o passador e derreter a manteiga o suficiente para passar no pão. Por isso ele não possui nenhum tipo de bateria, aquecedor interno nem nada. É só pegar e usar.

 

Além disso o invento foi feito de forma a não só ser útil como também ergonômico e bonito. E, apesar de ser simples, é um belo pedaço de tecnologia que você poderá ter na sua cozinha.

Mas isso é muito caro? Não mesmo! Caso você tenha interesse em adquirir um, clique aqui para visitar a campanha no Kickstarter. Nesse momento ainda faltam 22 dias para acabar. Uma espátula custa apenas 15 dólares, ou pouco mais de 30 reais, sendo que existem diversos pacotes com espátulas de cores diferentes, potes para manteigas e etc. Vale a pena conferir.

Comments

Advertisement