Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Google revela que Google Glass não teve o impacto esperado

Google declara que o Google Glass não atendeu as expectativas da empresa e não teve o impacto esperado.

O Google Glass, apesar de ser um gadget revolucionario, não caiu no gosto do público como era esperado pela gigante dos Estados Unidos. O vice-presidente de finanças do Google Patrick Pichette reconheceu que o Google Glass possui problemas, revelando que talvez seja a hora de realizar uma pausa ou recomeço.

Mesmo tendo gerado uma recepção positiva, quando foi revelado em 2011, o Glass lentamente foi gerando polêmicas e criando problemas para o Google.

De início foi o elevado custo e limitada distribuição, depois foram os problema envolvendo privacidade, visto que o GG pode filmar e gravar constantemente, gerando diversas implicações.

Agora em janeiro o aparelho finalmente foi comercializado abertamente ao público, mas pouco tempo depois foi removido do mercado devido ao fato do Glass “não estar finalizado o suficiente”.

A Google revelou que ainda continuará comercializando o Glass para empresas, mas até o momento não há mais previsão de venda para o público.

Na minha opinião eu acho que o Google Glass talvez esteja um pouco a frente do seu tempo. O mundo ainda não está preparado para mais uma quebra na camada de sua privacidade (como já ocorreu com o advento da internet e smartphones) e o alto custo do aparelho torna seu apelo muito restrito.

Veremos o que será do futuro do Google Glass. Só realmente espero que não abandonem o projeto. Acho uma ideia muito interessante e que com certeza tem aplicações no trabalho e dia-a-dia.

Comments

Advertisement