Ericsson faz parceria com universidades para desenvolver o 5G

5G
A Ericsson (que ainda existe), fez parceria com universidades européias para desenvolver a tecnologia 5G. As universidades parceiras são a inglesa King’s College London e a alemã TU Dresden.
O objetivo é dar mais um passo na tecnologia de internet móvel, desenvolvendo o 5G, que irá trazer até 1 GB por segundo de velocidade! Aqui no Brasil a Ericsson e a Universidade Federal do Ceará (UFC) já trabalham desde 2012 na tecnologia. Todos os testes de velocidade realizado atenderam as expectativas da empresa.
O 5G deverá chegar ao público apenas em 2020. Até lá a empresa acredita que o mundo já terá cerca de 50 bilhões de dispositivos conectados a internet móvel.
Apresentando uma tecnologia com maior alcance, qualidade e estabilidade, o planeta ficará cada vez mais conectado e mais países e pessoas terão a oportunidade de acesso a internet.
Só espero que o 5G chegue ao Brasil junto com o resto do mundo, e que tenha um preço acessível (o que eu duvido que irá acontecer no início, mas eventualmente o preço ficará aceitável).
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on RedditPin on PinterestShare on TumblrEmail this to someoneDigg thisShare on VKFlattr the authorPrint this page
Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment