Mark Zuckerberg confirma que Facebook terá botão “Não curti”

Zuck Ontem, dia 15/09, o presidente-executivo e também fundadores do Facebook, Mark Zuckerberg, confirmou em uma palestra que sua rede social irá ganhar um botão “não curti” (dislike) em breve.

Mark conta que praticamente desde a criação do Facebook os usuários pedem a criação de um botão “dislike”. Durante muito tempo eles avaliaram se realmente valeria a pena implementar a função, visto que o número de likes contra o número de dislikes iria provocar um balanço “natural” do conteúdo na rede, e não era isso que ele queria.

Porém com o crescimento do FB a rede social ganhou um aspecto mais comercial que familiar e por isso diversos meios de filtragem de conteúdo foram desenvolvidos. O novo botão poderá abrir a oportunidade de deixar mais notícias positivas e assuntos agradáveis na timeline dos usuários, reduzindo a quantidade de SPAM, posts falsos ou de ódio.

Zuckerberg complementa que já notou em muitos momentos que as pessoas postam coisas negativas ou tristes no Facebook e os amigos dessas pessoas ficam confusos se devem ou não apertar o botão curtir, já que é uma atitude positiva.

Não é a primeira vez que o Facebook demonstra algum interesse em implementar a função. Mark em outras ocasiões já comentou que estava pensando no assunto, mas parece que agora é definitivo. Ele também já comentou o interesse em criar outros botões que expressem características diferentes, apesar de ter especificado que botões seriam esses.

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment