Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Tim anuncia fim do bloqueio de internet móvel

Tim diz que “Evoluir é fazer diferente” e aposta em uma internet sem bloqueios. Será que essa é a solução?

Empresa diz que a proposta da Tim é “Evoluir é fazer diferente” e aposta em uma internet sem bloqueios. 

tim-logo-11

A internet no Brasil se encontra em um momento delicado em que diversas empresas estão se posicionando contra o livre acesso. Isso se dá pois o mesmo incentiva o uso de soluções de streaming como o YouTube e o Netflix, vistos como concorrência pelas empresas que também trabalham com TV à cabo. 

A operadora, que não tem associação com serviços de TV à cabo, se mostra mais receptiva quanto às necessidades dos usuários e se posicionou em prol de uma internet menos limitada e anunciou, através da campanha com a WMcCann, o fim do bloqueio de internet após o limite de franquia ser atingido.

Através de uma campanha de marketing em conjunto com a agência de publicidade WMcCann, a operadora anunciou uma nova campanha que mostra nova postura da Tim. Na ação, que pode ser conferida abaixo, as pessoas clamam por uma internet móvel sem bloqueios.

https://www.youtube.com/watch?v=8QVfXib9p2U

O serviço de internet “ilimitada”, que reduz a velocidade da conexão ao invés de cortá-la, será habilitado gratuitamente até o mês de agosto para clientes do plano infinity pré e, após o fim do mês, poderá ser contratado por R$0,30 por dia de uso. Durante o mês de Agosto medidas prorrogativas podem aumentar o prazo da gratuidade do serviço.

A velocidade após a redução é de 30kpbs, o que não é muito porém se mostra o suficiente para usar mensageiros instantâneos até a próxima recarga. A ideia é que o usuário não fique incomunicável após o término de sua franquia ao invés de obrigá-lo à reativar o serviço apenas para realizar atividades simples como enviar ou receber mensagens pela internet.

Isso não é a melhor notícia que poderíamos receber, visto que, essa velocidade é inferior à uma conexão discada, cuja velocidade média é de 56kbps mas a nova proposta pode ser a chave para o surgimento de novas propostas de outras operadoras que melhorarem a qualidade dos serviços de internet móvel.

Quer saber mais sobre a proposta da Tim? Se informe aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement