Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

App da Semana

Nintendo lança seu primeiro jogo mobile no Brasil

A Nintendo parece ter se lembrado do Brasil e finalmente lançou seu primeiro jogo mobile no Brasil, quer saber mais?

Depois de tanta demora, os brasileiros finalmente poderão jogar o game lançado há mais de um mês.

https://youtu.be/qLwYcikRO-A

A japonesa Nintendo se mostra cada vez mais inressada no mercado Mobile, tendo feito inclusive parcerias com empresas veteranas nesse ramo como a também japonesa DeNA para desenvolver títulos futuros com as franquias da empresa. O primeiro dos jogos lançados pela Nintendo para Mobile é o recém chegado Miitomo, uma interface de interação que foi lançada no Japão em março desse ano.

O Miitomo, como foi dito, é uma interface de interação entre usuários que mistura elementos de redes sociais com jogos casuais usando como avatares os Miis, presentes nos consoles da Big N desde o Nintendo Wii.

(Seu Mii também é seu guia pelo aplicativo)

(Seu Mii também é seu guia pelo aplicativo)

No aplicativo, você cria um avatar e responde perguntas que vão moldar sua personalidade e gostos, a ideia é que a interação do seu Mii com o Mii dos seus amigos te ensine mais sobre eles de uma maneira divertida.

(Os Miis dos seus amigos podem aparecer na sua casa para trocarem respostas)

(Os Miis dos seus amigos podem aparecer na sua casa para trocarem respostas)

Seu avatar pode ser customizado na loja do aplicativo, onde você pode comprar roupas e acessórios para tornar seu Mii único.

(Diversos itens estão disponíveis na loja)

(Diversos itens estão disponíveis na loja)

A moeda corrente do jogo é obtida através das interações que o jogador faz com seu Mii e com os Miis dos outros jogadores como responder perguntas e fazer comentários.

(Ler as respostas dos seus amigos te concede moedas para serem gastas na loja)

(Ler as respostas dos seus amigos te concede moedas para serem gastas na loja)

O jogo também conta com minigames que são usados para desbloquear roupas e acessórios únicos que são trocados sazonalmente.

A ideia é que o Miitomo seja também um portal de interação entre os membros do My Nintendo, novo programa de recompensas da empresa que veio para substituir o Nintendo Club, que dava brindes exclusivos para seus participantes e parece que dessa vez, o My Nintendo se estenderá até o nosso país.

Miitomo não é o aplicativo relacionado à Nintendo que todos esperavam mas uma coisa notável pode ser descoberta através dele: a Nintendo lembra do Brasil, visto que, as vozes do jogo, sua interface e sua página oficial estão 100% em português. Seria esse um indicio de que a Big N tem planos para o Brasil? E mais importante ainda: Cadê Pokémon Go?

O app Miitomo pode ser baixado pela playstore ou clicando aqui e para mais informações, não deixe de conferir o site oficial do aplicativo clicando no hiperlink à seguir: Miitomo no Brasil.

Comments

Advertisement