Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

O que será do Hangouts?

Mesmo com a chegada dos novos mensageiros da Google, ainda pode existir um lugar para o Hangouts. Quer saber mais? Confere aí:

O lançamento próximo dos novos mensageiros da Gigante das Buscas ameaça o “reinado” do Hangouts?
unnamed

Na madrugada dessa terça feira, a Google decidiu começar à liberar o primeiro da sua dupla dinâmica de mensageiro para download, o aplicativo Duo(saiba tudo sobre ele clicando aqui) para competir no mercado de mensageiros para smartphones. Enquanto o aplicativo Duo cuida de vídeo chamadas e o aplicativo Allo será um mensageiro como o Whatsapp porém contando com a inteligência artificial desenvolvida pela Google, o Google Assistant, fica a pergunta: o que será do Hangouts?

O serviço do Hangouts foi lançado em 2013 para substituir outros 3 serviços Google(eles nunca souberam acertar na mão na hora de fazer mensageiros), o Google Talk(que servia de messenger para o finado Orkut), o G+ Messenger(mensageiro da rede social Google+) e o antigo Hangouts(serviço de vídeo disponível para a rede social Google+) e agora, com o lançamento de novos mensageiros Google, será que o Hangouts será descontinuado assim como fez com os mensageiros antes dele?

(O Hangouts era a plataforma de mensagens unificada da Google de 2013 à 2016)

(O Hangouts era a plataforma de mensagens unificada da Google de 2013 à 2016)

Parece que ele continuará firme e forte pois, em uma entrevista para o Engadget, o vice-presidente de comunicações da Google, Nick Fox, afirmou que o futuro do Hangouts está no uso corporativo onde o aplicativo encontrou sua força e que as novas soluções Google ocuparão seu lugar somente para os usuários mais comuns, que só querem bater um papo usando um mensageiro ou fazer uma vídeo chamada para matar a saudade.

Um fato que alimenta essa ideia é que somente o serviço Hangouts continua atrelado ao seu e-mail da conta da Google e seus irmãos mais novos, Allo e Duo, funcionam baseados em seu número de telefone.

Depois de inúmeras crises envolvendo o Hangouts e sua falta de praticidade, a Google optou por abandonar a ideia de que um só app poderia fazer tudo o que a concorrência faz ao mesmo tempo e a nova dupla de mensageiros mostra a nova visão que foca em tarefas específicas como vídeo chamadas ou mensagens de texto para cada um dos novos apps.

(O Hangouts encontrará nova casa na suíte de aplicações para ambiente corporativo)

(O Hangouts encontrará nova casa na suíte de aplicações para ambiente corporativo)

Como foi informado na conferencia Google I/O, o Hangouts não desaparecerá para a alegria de todos que ainda usam o mensageiro e vale lembrar que o Allo e o Duo não terão versões para computadores, sendo seu uso restrito à dispositivos Android, pelo menos por enquanto.

Comments

Advertisement