Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Telltale lança jogo curioso sobre Mr. Robot

A Telltale acaba de lançar um jogo sobre Mr. Robot em parceria com a Night School Studio que promete pegar os jogadores de surpresa. Quer saber mais?

Jogo mistura elementos de jogos baseados em texto com o rico universo da série.
mr-robot-55682befa2036 (1)

A americana Telltale Games é uma das empresas mais interessantes do mundo dos games. Formada por ex-funcionários da finada LucasArts, a empresa se destacou ao trazer em 2012 o gênero de jogos de adventure de volta à tona com o lançamento de um jogo baseado em The Walking Dead que foi aclamado pelas críticas. Focando em jogos com histórias densas e ramificadas sem abrir mão de uma jogabilidade simples, a Telltale é uma das melhores desenvolvedoras quando o assunto é narrativa e é por esse motivo que ela é a publisher ideal para o jogo baseado em Mr. Robot desenvolvido em parceria com a Night School Studio.

Mr. Robot é uma série de televisão ambientada no universo hacker e foi essa a deixa que a Night School Studio usou para desenvolver seu novo jogo: Mr. Robot:1.51exfiltrati0n.apk.

(Sim, esse é o nome oficial do jogo)

(Sim, esse é o nome oficial do jogo)

Seguindo a mesma lógica de nomeação dos episódios da série(que tem nomes como eps1.0_hellofriend.mov, eps1.1_ones-and-zer0es.mpeg e eps1.2_d3bug.mkv) de nomear coisas como se fossem arquivos disponibilizados via torrent, o jogo é uma experiencia única e um prato cheio para os amantes da série, pessoas que apreciam uma boa história e pessoas que se interessam pelo assunto.

(No jogo você interage com o grupo hacker da série)

(No jogo você interage com o grupo hacker da série)

No jogo, o jogador encontra o celular de uma das personagens do grupo hacker da série e usa um mensageiro criado pela E Corp, organização maligna que controla o mundo, para se comunicar com os personagens da série, repassar informações e ordens para pessoas diversas e assim progredir na história.

(O jogo pode ser conferido com um simples mensageiro feito pela corporação fictícia da série)

O formato pode parecer estranho mas funciona muito bem no ambiente mobile, em que as partidas de jogos costumam ser rápidas. Vale notar que o jogo roda em tempo real e as mensagens são recebidas mesmo com o jogo minimizado, como se fossem simples SMS.

(O jogo conta com uma interface simples que simula um mensageiro)

(O jogo conta com uma interface simples que simula um mensageiro)

A interface do jogo, como foi dito, simula um mensageiro e a interação do jogador com os outros personagens se dá através da escolha de repostas pré-determinadas. Os diálogos do jogo acontecem com notificações “falsas” te alertando sobre a chegada de novas mensagens no jogo. O foco aqui é a narrativa e suas diversas facetas que podem ser descobertas através de certas respostas encaixadas em certos diálogos, criando experiencias diferenciadas para os jogadores de diferentes perfis.

O jogo está disponível na Google Play e pode ser comprado clicando aqui pelo valor único de R$9,49, sem compras dentro do aplicativo ou propagandas.

Comments

Advertisement