Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Google+ está se preparando para encarar o Facebook

Novas atualizações prometem tornar o Google+ um competidor de peso para o Facebook. Será que as mudanças serão o suficiente?

Novas atualizações prometem tornar o G+ competitivo outra vez.
+

O Google+, serviço que sucedeu o Orkut, é uma rede social lançada pela Google em 2011 e que embora tenha conquistado o coração de milhões de pessoas pelo mundo, é visto como uma rede social esquecida e de pouca expressão mas com um anúncio feito pela gerente de produto, Danielle Buckley, mostra que isso pode mudar em breve.

A publicação sobre as novidades feita em sua página da rede social mostra que mudanças estão sendo feitas para tornar o G+ pronto para receber usuários que estão acostumados com redes sociais como o Tumblr, Facebook, Pinterest e Twitter além de aprimorar o gerenciamento das comunidades, recurso herdado do Orkut que foi aprimorado no G+, para garantir um melhor espaço de interação para pessoas com gostos e interesses em comum.

Uma função já conhecida de outras redes sociais que chegará à rede social é a possibilidade de se comentar postagens e tópicos usando imagens e GIFs animados e com isso os usuários terão mais maneiras de se expressar.

Para os moderadores de comunidades no G+, as novidades também são significativas pois foram anunciadas novas ferramentas mais efetivas para controlar o spam em seus grupos. A função, chamada de “Postagem aprovada”(do inglês “approved posting”), permitirá que os moderadores filtrem o conteúdo realmente relevante para suas comunidades.

O visual da rede também foi repaginado de acordo com as novas diretrizes do Material Design, linguagem de Design criada pela Gigante de Mountain View, para se tornar mais simples e acessível para os novos usuários e por enquanto, os usuários antigos podem escolher se vão usar a interface clássica ou a sua versão redesenhada tal qual aconteceu com o Orkut.

Google+

Vale notar também que uma das principais vantagens do G+ é sua integração com o sistema Android, o que lhe garante um melhor desempenho e evita o consumo exagerado de bateria por culpa de uma má otimização do aplicativo como os usuários de Android tem reportado a respeito de outras redes sociais.

Será que o G+ vai conquistar seu coração?

Comments

Advertisement