Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Andromeda é o mais novo sistema operacional da Google

A Google planeja unir seus dois maiores sistemas operacionais e essa união já tem nome: Andromeda. Quer saber mais? Confere aí:

Novo sistema que promete ser a junção dos sistemas atuais já está sendo testado

A Google está dando o que falar com toda a expectativa que está sendo gerada em torno do seu “misterioso” anúncio no dia 4 onde a empresa revelará seu primeiro smartphone desenvolvido in-house, o Pixel, mas parece que a empresa pode ter outras cartas na manga. Como foi revelado pelo site americano Android Police, a Gigante das Buscas está trabalhando em um novo sistema operacional baseado em Android chamado Andromeda que promete unir as funções do Chrome OS  com as do Android, sendo o sistema ideal para dispositivos híbridos que contam com tecnologia touchscreen e teclado físico.

(O ChromeOS era o sistema da Google para dispositivos com teclado e mouse)

(O ChromeOS era o principal sistema da Google para dispositivos com teclado e mouse)

É especulado também que o primeiro dispositivo que rodará o novo sistema será o aparelho Huawei (Pixel/Nexus) Tablet, que já teve seu momento nesse post.

Há algumas informações estranhas sobre a novidade, as fontes continuam chamando o tablet desenvolvido em parceria com a Huawei como pertencente à linha Nexus de tablets embora a Google pareça estar disposta à abandonar esse branding em seus novos produtos. O leaker Evan Blass já havia mencionado o dispositivo dizendo que ele seria lançado no final de 2016, o que condiz com os vazamentos sobre o hardware mas parece um pouco irreal que o tablet já rode o sistema Andromeda em seu lançamento.

untitled-3

É possível porém que as informações apenas pareçam estranhas pois estamos as observando fora do contexto.  O tablet desenvolvido pela Huawei pode ser junto ao Pixel no evento do dia 4 de Outubro porém com o sistema Android já compátivel com a tecnologia de Seamless Update, tecnologia encontrada nos Chromebooks que permitem que ele faça atualizações de sistema silenciosas por debaixo dos panos, para no futuro se tornar compatível com o sistema Andromeda através do programa de Developer Preview, sendo projetado para usuários que também tenham interesse em desenvolver.

Isso poderia levar à uma resposta concreta sobre o que diferencia a linha Pixel da linha Nexus, a linha Pixel seria voltada para o consumidor final que busca um aparelho mais polido como aqueles oferecidos pela Samsung e pela Apple enquanto a linha Nexus seria uma plataforma de desenvolvimento voltada para usuários que buscam dispositivos mais fáceis de serem customizados e modificados.

O maior problema parece ser a escolha do tablet da Huawei para ser o primeiro dispositivo à rodar o sistema Andromeda pois ele se trata de um tablet não muito grande e muitas das funções importadas do Chrome OS perderiam sua importância porém a coisa muda de figura caso o tablet ofereça algum método de saída de vídeo, o que permitiria que o sistema rodasse em telas maiores.

Vale lembrar que esse será o quarto sistema desenvolvido pela Google ao lado de nomes como Android, ChromeOS e Fuchsia.

Mais detalhes podem ser revelados na primeira semana de Outubro.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement