Samsung anuncia compatibilidade com controle de Xbox

A empresa confirmou a compatibilidade entre o Gear VR e o controle do Xbox One S.

Desenvolvido em parceria com a gigante da realidade virtual, Oculus, o Gear VR, dispositivo de realidade virtual da Samsung, já é compatível com diversos tipos de controles e agora acaba de ganhar compatibilidade com um  dos controles mais amados e utilizados pelos gamers.

(O Gear VR é um dos melhores dispositivos de realidade virtual para celulares disponíveis)

(O Gear VR é um dos melhores dispositivos de realidade virtual para celulares disponíveis)

A Microsoft tomou iniciativa no mercado de controles para realidade virtual e agora é oficialmente compatível com o Gear VR da Samsung. O primeiro jogo que receberá uma atualização para suportar o controle é o Minecraft: Gear VR Edition da própria empresa, que tem atualização prevista para o início de outubro. A Gigante de Redmond parece ainda ter planos de expandir o suporte para jogos em realidade virtual num futuro próximo.

O controle em questão é o novo controle que acompanha o novo modelo do Xbox One, o One S, que é uma nova revisão do controle que, além de vir na cor branca,  recebeu a capacidade de se conectar com outros dispositivos através do bluetooth, dispensando o uso de qualquer adaptador para se conectar com dispositivos que contem com a tecnologia.

(A nova revisão do controle do Xbox One já conta com a tecnologia Bluetooth)

(A nova revisão do controle do Xbox One já conta com a tecnologia Bluetooth)

O headset de realidade virtual da Samsung, Gear VR, continua sendo a melhor maneira de se experimentar a realidade virtual de forma barata(se você já tiver um aparelho Samsung) e agora com a compatibilidade com o controle da Microsoft, pode se tornar também uma das principais plataformas de jogos mobile em realidade virtual.

E você, acha que o futuro dos jogos está na realidade virtual? Já experimentou algum jogo usando um óculos de realidade virtual?

Não esqueça de deixar a sua opinião.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on RedditPin on PinterestShare on TumblrEmail this to someoneDigg thisShare on VKFlattr the authorPrint this page
Matheus Oliveira
Matheus Oliveira
Serviço Social, Youtube e séries europeias. Escrevendo sobre tecnologia enquanto analiso e reverto a polaridade do fluxo de nêutrons. The Game is on, allons-y!
Recommended Posts

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Comment