Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Linha Nexus e outros aparelhos são descontinuados

Diversos aparelhos foram removidos da Google Store indicando o fim de uma era para a Google. Quer Saber mais? Confere aí:

Os amados aparelhos sumiram da Google Store

Parece que a Google decidiu entrar em uma nova fase após o evento #madebygoogle que ocorreu hoje, no dia 4 de outubro, pois diversos itens foram removidos da sua loja virtual sem mais explicações. Entre eles estavam os amados Nexus 5X e 6P, lançados no ano passado, o que preocupou ainda mais os fãs da linha. Também foi removido o console NVIDIA Shield, um dos maiores acertos do Android TV e os headsets de realidade virtual que funcionavam baseados na plataforma cardboard.

Começando com o Nexus One, lançado em 2010, a Google manteve a linha Nexus de celulares e tablets como os “filhos favoritos”, formada por aparelhos com ótimo custo beneficio e com garantia de atualizações rápidas mas parece que as adições do ano passado marcam o fim da linha.

A Google confirmou hoje que não tem planos para desenvolver futuros dispositivos Nexus. O atual foco da empresa é focar em sua linha proprietária, a linha Pixel, que já fez seu nome entre os celulares, tablets e Chromebooks.

Embora amado entre os entusiastas, o único Nexus que pode ser considerado um sucesso estrondoso é o Nexus 7, um dos primeiros aparelhos da linha pois muitos não chegaram nem ao conhecimento da maioria dos consumidores. A troca do fabricante dos aparelhos também resultou em experiências mais ou menos desastrosas como os amados Nexus 5 lançado pela LG e o 6P lançado pela Huawei e outros um tanto quanto controversos como Nexus 6 lançado pela Motorola. Isso somado à distribuição limitada desses aparelhos em lojas físicas dificultou ainda mais sua popularização.

Os amantes da linha talvez encontrem seu lugar na linha Pixel, considerada por muitos como a a sucessora da primeira linha da Google, porém as reações quanto ao fim da sua linha de tantos anos não é indicio de que será uma transição suave e natural.

Lembrando que o fim das vendas oficiais desses aparelhos não significa necessariamente o fim do seu suporte ou que nunca mais você irá encontrar um aparelho desses para vender.

É um dia estranho para aqueles que tiveram ou ainda tem ótimas experiências com celulares Nexus.

Relembre a história desses amados aparelhos com o vídeo(em inglês) feito pelo site americano Android Police:

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

 

Comments

Advertisement