Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Samsung vai lançar um Chromebook Note

Parece que a Samsung quer voltar à brigar pelo pódio dos Chromebook e quer fazer isso em grande estilo pois vazamentos confirmam que um Chromebook “Note” está por vir. Quer saber mais? Confere aí:

Aparelho é uma mistura de Galaxy Note com Chromebook

A gigante sul-coreana Samsung anunciou por engano seu novo Chromebook, laptop com o sistema ChromeOS da Google, em seu site. Chamado de Chromebook Pro(que eu aposto que era conhecido internamente como Chromebook Note), o aparelho possui uma tela touch de 12,3 polegadas com a proporção 3:2, mais eficaz para a navegação na web de forma mais confortável e sem desperdício de espaço, com 400 nits de brilho e uma super resolução de 2400×1600.

samsung-chromebook-pro-02

Seu primeiro ponto que chama a atenção é a conversibilidade, o dispositivo é capaz de rebater seu teclado para trás em até 360º, o que lhe garante uma experiência de uso como a de um tablet sem abrir mão de ter um teclado físico para tarefas que envolvam mais digitação. Com a chegada da Play Store nos Chromebooks, esse design se torna muito interessante pois faz com que o aparelho possa ser comparado com notebooks e tablets Android ao mesmo tempo.

samsung-chromebook-pro-13

Outra característica que pegou todos de surpresa foi a presença da PEN, uma caneta stylus semelhante às S-Pen que eram usadas na linha Note, é a primeira vez que o acessório dá as caras em um Chromebook. É esperado que a Samsung libere os seus aplicativos compatíveis com a S-Pen para o novo Chromebook a fim de torná-lo mais próximo e familiar para os novo usuários.

(Então é aqui que foram parar as S-Pens dos Galaxy Note 7?)

(Então é aqui que foram parar as S-Pens dos Galaxy Note 7?)

Falando sobre as suas especificações, o novo modelo chega equipado com um processador ARM Rockship de seis núcleos, dois Cortex-A72 e quatro Cortex-A53, bem acompanhados por 6GB de memória RAM. Também estão presentes duas portas USB tipo-C, uma entrada para cartões de memória e uma saída para fones de ouvido. Tudo isso em um corpo que fontes afirmam ser feito de alumínio, pesar cerca de 1,08kg e ter apenas 13,9 milímetros de espessura.

(Seu teclado é estilo chiclete e as teclas tem um formato concavo para aumentar o conforto)

Em seu site, a Samsung afirma que o seu novo produto tem autonomia de 10 horas em uma única carga completa, a empresa também está oferecendo um ano do serviço Airdroid gratuitamente na compra de um Chromebook Pro, para uma experiência premium e sem anúncios.

(O Airdroid é um serviço que permite que você acesse funções do seu celular pela internet)

(O Airdroid é um serviço que permite que você acesse funções do seu celular pela internet)

Seu preço incial é de U$499 e sua chegada ao Brasil é incerta mas não impossível.

É esperado que ele seja anunciado de forma oficial nos próximos dias.

Comments

Advertisement