Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Powered by NVIDIA: Nintendo anuncia o Nintendo Switch

A Nintendo acaba de anunciar o Nintendo Switch e ele usa um processador NVIDIA! Quer saber mais? Confere aí:

Novo console hibrido da Nintendo usa processador da NVIDIA.

Hoje, dia 20 de Outubro, a Nintendo finalmente revelou seu ás na manga através de um novo console: o Nintendo Switch. O novo videogame é, confirmando os rumores, um aparelho hibrido que funciona tanto como um portátil, como o Nintendo 3DS , quanto como um console de mesa como o Wii U, PS4 e Xbox One, através de módulos que se encaixam e desencaixam do console oferecendo diversas maneiras de se jogar.

Pelo que foi mostrado em seu primeiro vídeo oficial, o console alterna entre o modo portátil e de mesa através de uma base que se conecta à televisão. O controle também segue o padrão modular do Nintendo Switch e suas duas extremidades, onde se localizam os botões, são facilmente desacopladas do controle e acopladas diretamente na tela do console.

20-nintendo-switch-650x500

 

A Nintendo também mostrou que os jogos podem ser jogados nos dois modos do console, isso pode ser visto no vídeo quando um jogador continua jogando uma versão de The Elder Scrolls V: Skyrim ao trocar a experiência portátil pela sua versão convencional.

 

“Além de oferecer experiências individuais e multiplayer em casa, o Nintendo Switch também permite aos jogadores aproveitar os mesmos títulos quando, onde e com quem eles escolherem. A mobilidade de um portátil agora se soma ao poder de um sistema caseiro para oferecer novos estilos de jogo sem precedentes”, afirmou a empresa.

Além de uma versão de Skyrim, a companhia também mostrou o que parece ser o NBA 2K17, o seu esperado The Legend of Zelda: Breath of The Wild e um novo Mario que lembra muito o consagrado Mario 64, lançado para o Nintendo 64.

 

Seguindo a tradição criada no Nintendo Wii, a empresa vai oferecer a possibilidade de um gameplay assimétrico através diversos tipos de métodos de input para os jogadores usando ps diversos controles que serão compátiveis com o Switch. Entre as opções já conhecidas estão os amados Wiimotes, uma nova versão do Pro Controller e os novos controles destacáveis que acompanham o console.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sobre o processador, o que sabemos até agora é que se trata de um processador NVIDIA, que estava afastada do mercado de consoles desde o PS3. O modelo ainda não foi especificado porém é possível que seja um NVIDIA Tegra com a nova arquitetura PASCAL, usada nas novas placas gráficas GTX série 10, e litografia em 16nm FinFET.

O curiosos é a presença de um processador de uma linha que é usada em tablets com o sistema Android, será que a Nintendo está guardando alguma outra carta na manga? Uma possível compatibilidade com aplicativos Android, como feito pela Blackberry em seu Blackberry OS, traria ao modo portátil do aparelho inúmeras possibilidades, aproximando o console de um tablet de um modo que nem o PSVita da Sony ou o 3DS da própria Nintendo conseguiram.

O último processador Tegra tinha capacidades GSM, será que veremos algo parecido com o que foi feito com a edição 3G do PSVita?

Mais detalhes devem ser revelados em breve.

A previsão de lançamento do console é de que ele chegue as lojas em março de 2017.

Seu preço ainda não foi revelado.

Comments

Advertisement