Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

iOS perderá Google Maps para sempre?

Apple tira Google Maps do iOS. “Estamos ansiosos para proporcionar incríveis experiências do Google Maps no iOS.” – diz Google.

O serviço Maps da Google está perdendo alguns grandes parceiros devido ao seu custo de utilização. Developers têm um limite diário de 25 000 acessos, depois pagam US$4 para cada 1000 acessos. Se você assistiu ao WWDC da Apple, percebeu que estão abrindo mão do Google Maps e trocando para um serviço de mapas próprio. O Foursquare também já declarou insatisfação com os preços e estão pesquisando alternativas. Com isso em mente, a Google decidiu baixar seu preço para US$0.50 para 1000 acessos, mas será que está tudo perdido para usuários de iOS?

Por mais que o novo serviço da Apple pareça muito interessante, muitos de nós contamos com os mapas da Google para o nosso dia-a-dia, até pela integração com todos os outros serviços Google. Essa decisão da Apple deixou muitos usuários de iOS enfurecidos, pois querem ter a opção de escolha, e talvez a Google esteja preparando uma surpresa.

Jeff Huber, Vice-Presidente Sênior do setor Commerce & Local na Google, respondeu a um comment de um fã do Google Maps:

Tweet
A tradução seria algo como:

William Dowell: Só REALMENTE espero que todo esse trabalho duro seja apreciável em um dispositivo iOS. Posso garantir que não é só porque alguns de nós temos iPhones e iPads que não preferimos Google Maps à coisas elementares que a Apple está propondo. Precisamos de um excelente aplicativo de Google Maps. Por favoooooor!

Jeff Huber: Estamos ansiosos para proporcionar incríveis experiências do Google Maps no iOS.

Sua resposta é vaga, não há como ter idéia do que estão planejando, mas pelo menos podemos fortalecer nossas esperanças.

Via TheNextWeb

Comments

Advertisement