Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Contagem regressiva para o Google I/O: o que esperar?

Jelly Bean, Nexus 7, Google’s Assistant, Project Glass e o que podemos esperar do Google I/O 2012.

Estamos na contagem regressiva para o Google I/O e faltam 2 dias! Mas o que podemos esperar nas keynotes e conferências?

Uma coisa é (quase) certa, anúncio oficial do Android Jelly Bean, a nova versão do OS. Junto com o anúncio da próxima sobremesa, costuma vir um Nexus, ou seja, um super aparelho com interface Google pura, nada de Motoblur, TouchWiz, Sence nem nada do tipo. Especula-se (até pelo que já vazou anteriormente) que não será um smartphone, e sim um tablet.

Este seria o “Nexus 7” (acho que não gosto do nome, espero que mude). De acordo com rumores, ele terá 7 polegadas, virá equipado com o Tegra 3 e será montado pela ASUS. É até possível que ele concorra com o Kindle Fire, pois terá um preço surrealmente competitivo: algo em torno de US$150-250.

A Google anda trabalhando em um concorrente para a Siri – o projeto Majel. Este, que de acordo com o Tech Crunch será conhecido como Google’s Assistant, será open source, permitindo seu uso em aparelhos, softwares, browsers e onde mais quiserem. Provavelmente só será lançado no fim do ano, mas torceremos para que a Google faça umas demonstrações.

Outro projeto muito interessante é o Project Glass – uma espécie de óculos que oferecem interação através de Realidade Aumentada. Não se sabe muito sobre o projeto, mas seria legal vê-lo na I/O.

Faremos uma cobertura via Facebook (não deixe de curtir) e Twitter (siga-nos) do Google I/O 2012, e após o evento faremos um resumo do que foi apresentado.

Comments

Advertisement