Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

iPhone hoje comemora 5 anos de existência

Hoje faz 5 anos que o iPhone foi lançado e revolucionou o mercado de telefonia.

O tempo voa, não é mesmo? Há 5 anos o iPhone estava sendo lançado pela Apple e mudou para sempre o conceito de celular.

Hoje em dia celular é muito mais que um simples telefone portátil, é uma central de entretenimento, é um maneira de ficar mais perto de quem você gosta e ama, é uma forma de mostrar o que você vê e pensa a qualquer momento. Muito disso foi proporcionado e popularizado pelo smartphone da Apple.

Ele revolucionou também a sua própria criadora. O iPhone firmou a imagem da empresa na mente do público e cativou uma legião incontável de fãs e admiradores, além de ter sido (e ser até hoje) um exemplo em design e marketing. Isso sem contarmos efeitos secundários como evolução forçada da concorrência, popularização da compra digital, aumento do mercado de jogos casuais entre outros.

Lançado em 29 de junho de 2007, o iPhone já vendeu mais de 250 milhões de unidades gerando mais de 140 bilhões de dólares em lucros, e os números só aumentam. A cada novo lançamento filas enormes se formam e os aparelhos se esgotam em poucas horas.

Atualmente ele é responsável por 60% da renda gerada pela Apple e já gerou sozinho mais dinheiro que grandes companhias inteiras, como Microsoft, Coca-Cola e Disney.

E pelo visto o sucesso não irá deixar o iPhone tão cedo. A cada nova versão o aparelho fica mais impressionante e quebra mais recordes de vendas, além de cativar mais uma leva de fãs.

Vida longa a Apple e ao iPhone!

E nós que gostamos de tecnologia só temos a agradecer por tudo o que ele proporcionou. :-)

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement