Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

Mark Zuckerberg declara: “Foi um erro confiar no HTML5 para as plataformas mobile”

Mark Zuckerberg declara que foi um erro utilizar HTML5 na a criação dos aplicativos de Facebook para Android e iOS. Mark prometeu versão nativa para Android em breve.

Quem utiliza o app do Facebook para celulares Android e iOS sabe que eles nunca foram muito bons. A princípio, o motivo dos aplicativos deixarem a desejar é que ambos foram feitos em HTML 5.

O HTML 5 é uma linguagem nova que tem sido utilizada por diversos sites e empresas e ele promete substituir o flash de uma vez por todas. Mas nem tudo são flores, pelo visto. Seja por problemas da linguagem ou de programação os aplicativos do Facebook para plataformas mobile não ficaram como o esperado e provocaram muitas reclamações.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, declarou hoje que foi um erro ter confiado no HTML 5 na criação dos apps. E não foi só um erro, foi um dos maiores erros que ele já cometeu. Palavras dele.

“A versão de iOS do aplicativo, totalmente refeito para linguagem nativa, foi disponibilizado e é um grande sucesso. Grande parte dos problemas foram sanados e os usuários ficaram muito satisfeitos.”

Sendo assim só há o que comemorar agora! E ainda tem mais, ele prometeu uma versão para Android nativo muito em breve.

Esperamos que ela também resolva todos os problemas da versão antiga. :-)

 

Comments

Advertisement