Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

Conheça o Uros Goodspeed, o modem 3G de 10 chips

Conheça o Uros Goodspeed, o modem 3G de 10 chips (!!!). Problem, China?

Você não leu errado! O modem 3G Goodspeed feito pela Uros tem capacidade para 10 chips (SIM Cards)!!

Ele não só é um modem 3G que pode ser conectado via USB como também é um roteador Wi-Fi que você pode levar para onde quiser. O seu tamanho é semelhante ao de um smartphone médio e ele é bem leve.

Ele foi criado para o mercado europeu para aquela pessoa que viaja muito entre os países. Como as taxas de roaming são absurdas, você pode colocar até 10 chips de países diferentes que o Goodspeed faz todo o trabalho de detectar em qual rede você está e qual chip tem que ser ativado.

O problema é o preço. Ele custa 270 Euros, ou cerca de 700 reais. Além disso, caso o usuário queria usar os planos 3G da própria Uros, ele pagará uma taxa mensal de manutenção de 10 Euros e uma taxa de 5,90 Euros para 1GB de transferência de dados por dia para cada país visitado em que o serviço seja utilizado. Pode parecer muito, mas é um tremendo negócio para quem precisa de internet a todo momento e viaja muito pela Europa.

A própria Uros faz uma simulação em seu site de quando a pessoa vai economizar ao adquirir o aparelho.

De qualquer modo não deixa de ser uma idéia interessante, e não duvido que em breve apareça por aí uma cópia chinesa do aparelho, hehe.

Comments

Advertisement