Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaque

Robô Tartaruga Marinha está em desenvolvimento

Com o objetivo de levar cargas pelos oceanos, a empresa suíça ETH Zurich está criando um robô tartaruga marinha.

Todo mundo já pensou como seria legal ter um robô. Mas que tipo de robô você teria? Um cachorro, um gato? Que tal uma tartaruga marinha?

A empresa suíça ETH Zurich está tentando tornar isso realidade, criando um robô inspirado em uma tartaruga marinha, chamada de Naro-Tartaruga.

A tartaruga foi escolhida como modelo devido a sua excelente hidrodinâmica. O objetivo deste robô autônomo (ou seja, ele se locomove independentemente, sem ninguém o controlando) é levar pequenas cargas em seu casco. A princípio só é necessário possível programar seu destino e colocar a carga a ser enviada que ele cuidaria de todo o resto, podendo nadar por grandes distâncias. Graças ao seu formato, existe espaço suficiente não só para a carga como também para todos os sensores e componentes da Naro-Tartaruga.

E não pense que só porque é um robô que ele é desengonçado. A Naro-Taratura atinge velocidades de 7 nós (12 km/h), que é bem mais rápido que uma Tartaruga Marinha de verdade (que já nada bastante rápido, por acaso). Todas as 4 nadadeiras são independentes e possuem um sistema de rotação tridimensional, o que permite alta velocidade e manobrabilidade.

A ETH Zurich pretende tornar esse robô viável comercialmente, de modo que qualquer pessoa com algum dinheiro possa ser capaz de compra-lo.

Infelizmente ainda não há data de lançamento, nem preço revelado, mas a empresa espera que ela seja lançada dentro de alguns anos no mercado.

Advertisement. Scroll to continue reading.
2 Comments

2 Comments

  1. Paulinha Tavares

    11 de outubro de 2012 at 20:31

    Quero uma

  2. Guilherme Maia E Silva

    18 de outubro de 2012 at 21:33

    muito showwww , faço mecatrônica e esse é o tipo de notícia que me deixa em nostalgia, rs.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Destaque

O resultado é incrível!

Destaque

O filme Jogador Número Um chamou bastante atenção não só pelas suas inúmeras referências a games e cultura pop como também pela sua tecnologia....

Destaque

Nesse vídeo Alan mostra o que aconteceu com seu fone Razer Electra após 5 anos de uso intenso. Será que ele resistiu ao teste...

Destaque

Nesse vídeo, Matheus fala um pouco das suas experiências com o LEV, o livro eletrônico da Saraiva, suas especificações e tudo mais que você...

Advertisement

Em alta




Copyright © 2021 TECNOetc