Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

Tim Cook comenta sobre tablets de 7 polegadas e o Surface

Tim Cook comentou sobre o iPad Mini ser ou não um tablet de 7″, e sobre o Microsoft Surface em uma conferência com a imprensa.

O atual CEO da Apple Tim Cook, na conference call da empresa realizada no dia 25, fez algumas declarações envolvendo não só a relação entre a Apple e os tablets de 7 polegadas, como também o Microsoft Surface, lançado recentemente.

Sobre os tablets de 7 polegadas, os que acompanham a trajetória da Apple desde o tempo de Steve Jobs devem se lembrar que o próprio Jobs afirmou que a Apple nunca faria um tablet de 7″, cujos exemplos englobam o Nexus 7 e o Kindle Fire HD. Isso pode ter levado muita gente a achar que essa diretriz havia desaparecido quando o iPad Mini foi lançado, pouco tempo atrás, mas Cook derrubou esse pensamento com o seguinte raciocínio: o iPad Mini não é um tablet de 7 polegadas, já que a tela possui 7,9″.

Segundo Cook, “Sendo claro: nós não faríamos um dos tablets de 7″. Não achamos que eles sejam bons produtos e jamais faríamos um. Não só por ter sete polegadas, mas por vários motivos. Um dos motivos, porém, é o tamanho.”, e também: “A diferença em espaço real entre 7,9 (quase 8) contra 7 é de 35%. E quando você observa a área utilizável, é muito maior que isso. É entre 50 e 67%”.

Então, 7″9 não é 7″, logo continuamos na mesma. O iPad Mini, com sua tela de quase 8 polegadas, consequentemente possui aspect ratio de 4:3, assim como os modelos de iPhone anteriores ao 5, e também os modelos de iPad.

Quanto ao Surface, Tim Cook anunciou que, apesar de não ter tido oportunidade ainda de experimentar o aparelho, disse que pelo que já foi lido, que se trata de um produto “confuso e comprometido”, e fazendo um comparativo com automóveis, disse também que “Eu acho que você pode projetar um carro que voe e flutue, mas não acredito que ele faria todas essas coisas muito bem.”

 

Comments

Advertisement