Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

Vectrex Regeneration chega ao iOS

Vectrex Regeneration chega ao iOS. O app promete trazer de volta toda a glória do Vectrex, um console que poucos tiveram a oportunidade de jogar.

Depois de muito tempo de desenvolvimento, o aplicativo Vectrex Regeneration finalmente chega ao iOS.

O app é mais um daqueles que promete resgatar toda a glória de um console antigo, como já ocorreu com o Atari 2600 e Intellivision, por exemplo.

E ele segue inclusive a mesma monetização dos outros, a Freemium. Um aplicativo Freemium é aquele que é gratuito e oferece 1 ou 2 jogos de graça. Para pegar o pacote completo é necessário pagar um pequeno valor.

O Vectrex foi lançado em 1982 e trazia como diferencial não só a sua própria televisão, como também gráficos 100% vetoriais, assim como os arcades da época. Infelizmente devido ao seu alto preço, ele não vendeu muito e durou pouco tempo, por isso é considerado um console obscuro, de um modo geral.

O Vectrex Regeneration trás todas as features presentes no console original, inclusive as famosas overlays (pedaços de plástico coloridos que eram colocados sobre a tela para dar cor aos jogos). O aplicativo já vem com Minestorm (o jogo que vinha na memória do Vectrex) gratuitamente. Para baixar o pacote de jogos completo do app de 17 jogos (mais alguns que nunca foram lançados), o usuário terá que desembolsar 7 dólares.

Além disso, Vectrex Regeneration possui suporte para o iCade, aquele acessório bacanudo que transforma o seu iPad num fliperama de verdade.

E aí, o que você está esperando? Passe na App Store e curta um pedacinho da história dos games na palma de sua mão. :-)

Comments

Advertisement