Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

Twitter tentou comprar o Instagram por 525 milhões de dólares

Antes de ser adquirido pelo Facebook, o Instagram recebeu uma proposta de meio bilhão de dólares de Twitter, mas é um pouco mais complexo do que isso…

O Facebook comprou o Instagram por 1 bilhão de dólares, e isso já é notícia velha, mas uma outra faceta da história do Instagram foi revelada, que ninguém sabia.

De acordo com o NYT, o Twitter também fez uma proposta para compra do Instagram, só que por US$ 525 milhões. Inclusive, uma fonte anônima afirma que o CEO do Instagram, Kevin Systrom, aceitou uma proposta verbal de 525 milhões do Twitter antes de abandonar a idéia, permanecer independente por um tempinho até ser comprado pelo Facebook. Esse fato chocou o pessoal do Twitter, que estava pronto par aoferecer uma contra-proposta com mais dinheiro, mais nunca teve uma oportunidade.

E não pára por aí. Systrom declarou ao Departamento de Corporações da Califórnia que o Instagram nunca recebeu outra espécie de proposta formal de nenhuma outra empresa. Vale lembrar que Systrom estava sobre juramento.

Isso traz nova luz à recente concorrência que Twitter e Instagram, agora do Facebook, vem travando. Recentemente, o Twitter bloqueou a exibição direta das fotos do Instagram, e ainda lançou um serviço muito semelhante próprio do microblog. Vamos ficar de olho nas reações.

 

Comments

Advertisement