Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Nokia anuncia oficialmente o fim do Symbian

A Nokia anunciou hoje que está abandonando oficialmente o sistema operacional Symbian, e que o 808 Pureview é o último celular lançado com o sistema.

 

É, acabou. Depois de 15 anos (O sistema foi lançado em 1998), o Symbian foi oficialmente descontinuado pela Nokia, por meio de um anúncio feito ainda hoje pela empresa finlandesa.

O relatório financeiro da empresa relatou que “O Nokia 808 PureView, um dispositivo que demonstra nossas habilidades em câmera e imagem e que chegou ao mercado no meio de 2012, foi o último dispositivo da Nokia com Symbian.”, então fica bem óbvio que o sistema não será mais usado, apesar da Nokia ter prometido que o sistema ainda receberia atualizações até 2016.

A morte do Symbian já era esperada, desde que a Nokia adotou o Windows Phone para as suas linhas de celular em Fevereiro de 2011. O sistema reagiu mal à chegada do iOS e do Android, e foi ultrapassado pelo OS da Google como o mais popular em no mesmo ano. Inclusive, o desenvolvimento do OS é tercerizado no momento.

Por enquanto, a Nokia deve continuar apenas com as linhas Asha, que usa o sistema S40, e Lumia, que usa Windows Phone. Ainda não sabemos se a Nokia vai continuar produzindo celulares de modelos antigos com o Symbian, mas de qualquer forma, adeus, Symbian.

 

Comments

Advertisement