Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Lei da entrega é aprovada em SP e deve aumentar o preço dos produtos

Lei da entrega é aprovada em São Paulo. Agora as empresas não poderão mais cobrar frete pelos produtos, o que deverá aumentar o custo das compras pela internet.

 

Uma nova lei foi aprovada no estado de São Paulo, e está dando o que falar.

Chamada de “Lei da Entrega”, a nova lei diz que qualquer produto comprado pela internet, telefone, catálogo e etc deverá ser entregue ao consumidor sem custo adicional e com prazo definido. Ela foi aprovada essa semana e foi publicada ontem no Diário Oficial.

Na teoria isso é muito interessante, mas todo mundo sabe que não é assim que as coisas funcionam. É mais do que obvio que o valor passará a ser embutido no preço dos produtos, assim como já ocorre com compras parceladas. Além disso, o consumidor que morar em áreas de fácil acesso pagará por aqueles que moram em locais mais problemáticos, já que o preço do produto deverá ser um só para todos.

Além disso o consumidor deverá receber uma data exata da entrega e ela deverá ser respeitada.  O Fecomercio SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) não gostou nem um pouco dessa lei, visto que não só irá encarecer os produtos como será um grande problema para os comerciantes e empresas de entrega, principalmente para os menores.

E ainda tem um outro agravante. Os Correios não serão afetados pela lei, já que são regidos pela lei federal. Ou seja, as empresas que utilizarem os Correios ainda poderão cobrar frete. Mas e como isso será feito? Por acaso haverá desconto para quem usar os Correios? Ou a pessoa pagará duas vezes pelo frete?

Apesar da lei só valer em São Paulo, é provável que isso encareça os produtos para todo o Brasil, já que o produto não poderá aumentar de preço só para quem é do estado de SP. E já estão dizendo por aí que outros estados já estão interessados em aprovar algo parecido.

Como sempre as leis são aprovadas sem haver qualquer tipo de estudo ou acordo prévio, e para variar que irá pagar o pato é o consumidor.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement