Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Tutorial: Aprenda a fazer o untethered jailbreak do iOS 6

Tutorial: Aprenda como fazer o untethered jailbreak do iOS 6 através do evasi0n

Demorou, mas finalmente ele chegou! O untethered jailbreak do iOS 6 e 6.1 já estão disponíveis e funcionando que é uma maravinha. E o melhor: a instalação é super simples.

Para isso estamos postando esse tutorial para auxiliar aqueles que desejam desbloquear os seus dispositivos com iOS 6 ou 6.1.

Nota: Os créditos do tutorial vão todos para o site Reduto Nerd. Eles é que tiveram todo o trabalho na elaboração do tutorial, nós só estamos trazendo ele para cá e fizemos algumas pequenas alterações. Faça bom proveito. :-)

Vale lembrar também que você estará fazendo isso por sua conta e risco. Nós não nos responsabilizamos por nenhum tipo de dano ao seu aparelho (apesar de ser bem improvável que ocorra algum problema, o risco ainda existe).

PARA COMEÇAR:

Antes de mais nada é necessário que você baixe o programa evasi0n para realizar o jailbreak do seu aparelho. Baixe diretamente para o sistema operacional do seu computador (Windows, Linux ou Mac) entrando em http://evasi0n.com/

Agora será necessário baixar o iOS 6.1 diretamente dos links abaixo. Você pode fazer o jailbreak com o iOS 6.0 caso queira, mas o recomendado é colocar o 6.1 logo direto. E é melhor atualizar o seu dispositivo como é explicado no tutorial. Atualizar OTA (Over-the-Air) diretamente pelo aparelho não é recomendado (apesar de ter gente falando que funciona do mesmo jeito).

iOS 6.1

Depois de ter baixado (e instalado) o iTunes 11, o evasi0n para o seu sistema operacional e o iOS 6.1 para o seu dispositivo, siga os passos abaixo:

1º Passo: Faça um backup do seu dispositivo no iTunes para o caso de alguma coisa dar errado durante o procedimento (o que raramente acontece). Para isso, basta clicar no botão “sincronizar” – que aparece na parte de baixo da tela logo ao lado da barra que mostra o espaço utilizado na memória do iGadget. OBS: NUNCA confie cegamente no backup do iCloud. Faça, também, um backup no HDD do seu computador selecionando a opção “Este computador” (veja a imagem abaixo).


3º Passo
 (Apenas para dispositivos já Jailbroken): Antes de realizar o 2º Passo, você precisará colocar seu dispositivo em modo DFU. Se você não sabe como fazer isso, procure no google pois existem vários sites explicando o procedimento. Depois de colocar seu dispositivo em modo DFU, pode executar o 2º Passo.2º Passo: Se seu dispositivo já é Jailbroken, vá para o 3º Passo; senão, continue. Restaure o seu dispositivo via iTunes. Para isso, aperte a tecla SHIFT e em seguida, com o SHIFT pressionado, clique no botão “Restaurar/Restore“; uma janela vai se abrir perguntando qual arquivo você quer usar para restaurar. Selecione o arquivo .IPSW correspondente ao iOS 6.1, o qual você baixou no início deste tutorial.

4º Passo: Depois que seu dispositivo já foi restaurado, desabilite o bloqueio por senha dele (se você o tiver ativado), abra o evasi0n, que você baixou no início do tutorial (não precisa executar como administrador), conecte seu iGadget ao computador e aguarde o programa reconhecê-lo (mantenha-o ligado). Em seguida, clique no botão “Jailbreak“.

Advertisement. Scroll to continue reading.

5º Passo: Várias inscrições e uma barra de progresso aparecerão durante o procedimento até o momento em que o usuário será convidado a executar o aplicativo “Jailbreak“, o qual aparecerá na tela do iGadget (uma frase ficará piscando na tela); o programa só continuará o processo de JB depois que o usuário executar a ação solicitada (veja as imagens abaixo).

6º Passo: Espere o processo de JB terminar e aproveite seu dispositivo jailbroken!

Bem fácil, não? Espero que tudo tenha dado certo para você. Qualquer dúvida é só postar nos comentários. ;-)

Comments

Advertisement