Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaque

Advogados brasileiros processam a Apple por lançar o iPad 4 cedo demais

Pode parecer piada, mas não é. Advogados brasileiros processam a Apple por lançar o iPad 4 cedo demais

 

Pode parecer piada, mas não é. Advogados brasileiros processam a Apple por lançar o iPad 4 cedo demais.

Um grupo composto por ex-juízes e advogados entrou com um processo contra a Apple do Brasil alegando como motivo o fato da empresa ter lançado o iPad 4 cedo demais, já que o lançamento ocorreu cerca de 8 meses depois do iPad 3. Ambos sairam no mesmo ano (2012), sendo que normalmente os lançamentos da Apple normalmente ocorrem anualmente.

No Brasil, o processo foi ainda mais próximo. A diferença entre os lançamentos foi apenas de 5 meses. Devido a isso, quem comprou o iPad 3 ficou com um aparelho “obsoleto” nas mãos, o que gerou prejuízo aos compradores.

Eles pedem que a Apple brasileira substitua todos os iPads 3 comprados por iPads 4 sem custo adicional. Por acaso, o pedido deles não é completamente infundado. Nos EUA, durante o período de um mês, quem realizou a compra de um iPad 3 pôde trocar o aparelho pela nova versão sem pagar nada. Aqui no Brasil não ocorreu nada do gênero, obviamente.

O grupo também pede punições a Apple. Eles querem que sejam aplicadas multas por prática comercial abusiva e propaganda enganosa.

E aí? Você concorda com eles?

Advertisement. Scroll to continue reading.
7 Comments

7 Comments

  1. Douglas Mendes

    28 de fevereiro de 2013 at 0:06

    acho um tanto quanto válida o processo q eles criaram, pois qualquer um q tenha um senso de justiça sabe q isso é injusto, pura jogada comercial, pal no see you the apple o/.

  2. Gustavo Varela

    28 de fevereiro de 2013 at 0:31

    Achei mais do que justo o processo.

  3. John Avalon

    28 de fevereiro de 2013 at 0:37

    Concordo, e torço pra ganharem, pois quero um iPad 4 :)

  4. Rai Souza

    28 de fevereiro de 2013 at 23:53

    apoio

  5. Rai Souza

    28 de fevereiro de 2013 at 23:53

    apoio

  6. Bedap Anarresti

    20 de abril de 2013 at 11:54

    Não vai funfar. Se o govenro tentar regular a Apple, ela tira seus produtos e suporte daqui até que a lei seja mudada, e aí, a grita dos leitores vai ser geral. A rigor, ningué foi prejudicado no produto que comprou, exceto por este não ser mais o "top de linha" aqui. Mas isto é uma questão de vaidade, não de operacionalidade. O 3 continua rodando os programas existentes, só não dá pra tirar onda com quem tem o 4. Tem coisa pior pra se processar, tipo os defeitos de fábrica e a péssima estrutura de assistência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Destaque

Peixe Urbano acumula reclamações. Site saiu do ar em janeiro e clientes não conseguem resgatar vouchers de desconto.

Destaque

Todo mundo tem um sonho e para muitos é o de ser um Youtuber. Ser pago para fazer algo que ama, fama, contatos, conhecer...

Destaque

O filme Jogador Número Um chamou bastante atenção não só pelas suas inúmeras referências a games e cultura pop como também pela sua tecnologia....

Destaque

Internet Banking com certeza é um dos temas mais estranhos para um podcast, mas acredite, temos muito o que falar sobre, e vocês pediram...

Advertisement

Em alta




Copyright © 2021 TECNOetc