Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaque

Apple registra patente que pode salvar o seu celular de quedas

Uma boa notícia para os desastrados! A Apple registrou uma patente que faz com que seu celular saiba que está caindo e mude sua posição no ar, minimizando os danos sofridos numa queda.

 

Uma boa notícia para os desastrados!

A Apple registrou uma patente que faz com que seu celular saiba que está caindo e mude sua posição no ar, minimizando os danos sofridos numa queda.

Pois é. Parece coisa alienígena (e digamos, típica da Apple), mas na verdade é bem simples.

O “Protetive Mechanism for an Electronic Device” (Mecanismo de Proteção para Dispositivo Eletrônico) possui um sensor que ao notar uma rápida aceleração contra o chão (uma queda), é capaz de mudar a posição do celular em relação ao chão em uma fração de segundo. Isso faz com que ele caia de tal maneira que minimize os danos da queda.

Isso é ótimo, pois os smartphones, assim como as torradas com manteiga, sempre caem com a parte errada no chão (normalmente a tela, ao invés da parte traseira).

O interessante é que isso teoricamente pode ser aplicado em qualquer telefone, não só os iPhone, desde que as empresas paguem pela patente, é claro (estou olhando para você, Samsung). Por falar nisso, estão rolando rumores de que os próximos iPhones já virão com o dispositivo embutido. Será?

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

5 Comments

5 Comments

  1. Tiago Cotrim

    26 de março de 2013 at 15:01

    Agora o iPhone vai ser igual gato, sempre cai em pé! :D

    • Alexandre Durão

      26 de março de 2013 at 15:11

      Não seria mais fácil criar uma tela mais resistente?

    • Tiago Cotrim

      26 de março de 2013 at 15:37

      Isso seria uma solução mais simples, mas não mais fácil (e nem tão badass =P). Mas ainda assim vão usar tela de safira, que é a segunda substância natural mais dura (só perde para diamante), e é cerca de 3x mais resistente que o Gorilla Glass, da Corning que, para mim, já é uma obra de arte. Também é mais de 10x mais caro, mas ao mesmo tempo é mais fácil de produzir, então é tudo uma questão de encontrar o balanço certo. Não adianta fazer um celular indestrutível, que só poderão ser produzidos 5 por ano e que custem mais do que um sultão árabe possa pagar. :)

    • Sérgio S. Pereira

      28 de março de 2013 at 13:04

      "Mais dura" (no caso da safira) quer dizer "maior resistência a riscos", não a quebras.

    • Sérgio S. Pereira

      28 de março de 2013 at 13:04

      "Mais dura" (no caso da safira) quer dizer "maior resistência a riscos", não a quebras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

O resultado é incrível!

Destaque

O filme Jogador Número Um chamou bastante atenção não só pelas suas inúmeras referências a games e cultura pop como também pela sua tecnologia....

Destaque

O Dual Boot está de volta e com mais um tema polêmico: Obsolescência programada, uma das maiores pragas da tecnologia atual. Porque fazer produtos...

Destaque

Nesse vídeo Alan mostra o que aconteceu com seu fone Razer Electra após 5 anos de uso intenso. Será que ele resistiu ao teste...

Advertisement