Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Veja 8 reportagens brasileiras que mostram como a tecnologia evolui rápido

Essa é para o pessoal das antigas. Veja 8 reportagens brasileiras que mostram como a tecnologia evolui rápido!

Estava dando uma passeada pelo Não Salvo e vi esse belo post sobre 8 reportagens brasileiras que mostram como a tecnologia evolui rápido. É uma seleção muito interessante, vale a pena conferir.

Todos os créditos vão para eles. :-)

O surgimento do Caixa Eletrônico e Cartão de crédito no Brasil: 1983.

Essa era a impressão que vc tinha quando entrava em um banco: estar no século XXI, auhauhauha, e foi assim que a “era do computador” começou a fazer parte da vida dos brasileiros, que já tinham medo das máquinas roubarem o trabalho humano.

Primeira reportagem sobre email no Brasil: 1990.

O programa revolucionário que permitia você trocar informações, ter acesso aos classificados e até arrumar um namoro!!! Viva o Correio Eletrônico.

Feira de Software (FENASOFT): 1991.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Brito Jr. (ainda com cabelo) mostrando o incrível escritório do futuro com computadores de última geração e depois fazendo inveja pra galera do shopping com seu super notebook. Imagina que loco escrevendo umas receitas de bolo nele? E o garoto de 11 anos hein? Que fim levou? Será que já tem seu próprio canal de gameplay no youtube? auhuahuaha…

O surgimento do CD-ROM: 1993.

O incrível “disquete” que pode guardar até 200 mil páginas. Isso é uma revolução… O “CIDI ROM” ainda estava engatinhando, em 1993 existiam apenas 4 mil CD-ROM no mercado americano.

Hackers no Fantástico: 1993.

Hackers, os “arrombadores de computador” que aprontam altas “molecagem”… não sabia que os hackers em 1993 eram tão feios, auhauhuahuahuhauha que diabo de disfarce é esse meu filho? Eles só agem na calada da noite, na hora das sombras. Medo dos hackers. Afinal, não é qualquer um que consegue colocar um “FUCK YOU” na tela do Fantástico né (05:01seg).

Lançamento do Windows 95: 1995.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O “super” sistema da Microsoft era a grande novidade em 1995. O computador mais rápido do mundo custava 2000 reais. E dava pra fazer planilha, ouvir música, escrever um texto e agendar compromissos! Tudo ao mesmo tempo!!!!!

Ratinho ensina a piratear CD’s: 2001.

Ratinho mostrando como é vantajoso comprar CD’s write por 35 centavos e fazer uma cópia esperta do Chitãozinho e Xororó. Tudo claro com a ajuda do André do setor de computação. Esse dia ficou conhecido como “O dia que a pirataria surgiu no Brasil”. Parabéns pela iniciativa Ratinho.

Reportagem do Fantástico sobre o Orkut: 2004.

Galera que foi contaminada pela praga orkut… uahuahua, a nova onda da galera pra conhecer pessoas. Segundo Pedro Bial, a função básica do orkut é bisbilhotar a vida alheia, tipo um BBB. Com direito a professor de matemática explicando como funciona o orkut… Demais. “Amigo é amigo, orkuteiro é caso a parte”.

E aí, quem de vocês chegou a ver essas propagandas? XD

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement