Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Conheça o Facebook Home, o launcher do Facebook que será lançado amanhã

Conheça o Facebook Home, o launcher do Facebook que será lançado amanhã, exclusivo para Android.

Launcher? É isso mesmo?

Pois é. Para quem não conhece, launcher é mais do que um aplicativo. É uma espécie de “capa” para o sistema operacional Android. Quem tem celulares da Motorola, Samsung, Sony e etc está muitas vezes usando um launcher e nem sabe. As personalizações feitas pelas empresas no sistema, rodam em cima do Android e podem ser substituídas. É o caso do MotoBlur, Timescape, entre outros.

O Facebook Home é isso. Ele vai mudar a cara do seu celular para ele ficar no “estilo Facebook”. Os viciados pela rede social com certeza tem muito o que comemorar.

Rumores de um celular do Facebook pipocaram várias vezes na internet, e o Home é o mais próximo que chegaremos disso. Mark Zuckerberg explicou que com o launcher, eles serão capazes de atingir um público muito maior do que se eles tivesse lançado um telefone próprio.

Ou seja, o seu celular realmente vai ficar com a cara do Facebook. Você ainda poderá utiliza-lo normalmente com a gaveta de aplicativos e etc, mas ele será super otimizado para o uso da rede social. O Home tem um visual minimalista e eficiente. Nas telas principais será possível disponibilizar todo o conteúdo do seu feed de notícias e as mensagens trocadas com o seu grupo de amigos.

Ele terá alta interatividade com seus amigos.  Mensagens, curtidas, compartilhamentos e etc aparecem nas telas principais, independente do que você esteja fazendo. Notificações aparecerão o tempo todo e será possível visualiza-las e comenta-las sem precisar fechar o aplicativo que estiver aberto.

O Home irá integrar a sua conta do Facebook, Instagram e Twitter, e irá utiliza-las como papel de parede de seu celular através do inédito “Cover Feed”.  Haverá acesso rápido aos aplicativos, foco nas mensagens instantâneas, com o Facebook Messenger, que poderá ser acessado diretamente pela tela principal e muitas e muitas opções de customização.

A única parte triste é que apenas celulares e tablets com Android 4.0 para cima (Ice Cream Sandwich) é que poderão utilizar o novo launcher.

O launcher chegou a vazar na internet em uma forma extremamente instável e bugada, mas foi rapidamente tirada do ar pelo Facebook. O jeito é esperar até amanhã, hehe.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Confira o vídeo de divulgação:

Comments

Advertisement