Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Governo estuda criar o “Bolsa Novela” para trazer a TV digital a população de baixa renda

Governo estuda criar o “Bolsa Novela” para trazer a TV digital a população de baixa renda

Pode até parecer piada, mas não é.

Desde o início do ano o governo brasileiro estuda criar a chamada “Bolsa Novela” para trazer a TV digital a população de baixa renda.

A princípio, não seria “dinheiro na mão” como as outras bolsas e vales. O governo iria doar conversores digitais para as famílias mais pobres, que não tem condições de compra-los. O objetivo seria acelerar o desenvolvimento da TV digital no país de modo a aposentar a TV analógica o quão antes fosse possível. Se o projeto for adotado, todos os beneficiários do Bolsa Família já estariam incluídos no novo projeto.

O único impedimento no momento é o financeiro. Ainda estão sendo feitos estudos de impacto financeiro no país a fim de viabilizar a medida.

E a doação de conversores não seria o único foco. O programa pretende conceder benefícios fiscais e subsídios para a compra de televisores digitais e conversores. A vantagem dos conversores está no preço, já que em média custam de 25 a 100 reais por unidade, bem menos que uma televisão digital.

O governo acredita que isso não só irá beneficiar a população como também a indústria nacional desses componentes. Acredita-se que até a Copa o programa já esteja implantado (caso seja aprovado), principalmente porque em época de Copa a venda de televisores sobe muito.

Comments

Advertisement