Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Notícias

Se um desenvolvedor vender seu Google Glass ele poderá ser desativado

A Google não perde tempo. Mesmo antes do Google Glass ser distribuído aos desenvolvedores ela avisou que caso algum seja vendido ele irá desativa-lo remotamente.

A Google não perde tempo mesmo!

O Google Glass só será enviado aos desenvolvedores dentro de algumas semanas, mas o Google já lançou uma nota com algumas diretrizes para quem estiver recebendo o aparelho.

É basicamente um termo de uso, na realidade, do tipo que você já deve ter cansado de concordar sem nem ao mesmo ler, hehe. Lá está dizendo que caso o Google Glass seja vendido ou até mesmo emprestado para alguém não autorizado, o Google terá o direito de inutilizar o dispositivo remotamente.

Parece um tanto quanto cruel, mas a Google está fazendo isso por proteção. Eles não querem que o Glass caia nas mãos do público “comum” no momento e nem que aconteça coisas como venda para pessoas não autorizadas (até mesmo porque muitos desenvolvedores estão recebendo o aparelho de graça).

A Google também informou aos desenvolvedores que não é permitido propagandas na timeline do Glass (como acontece na barra de notificações do Android, por exemplo). O objetivo é justamente não irritar o usuário com propagandas a todo o momento.

Comments

Advertisement